Trauco deixa o clube

Com a chegada de Filipe Luís, Trauco se tornaria o terceiro reserva na lateral. (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O lateral-esquerdo Miguel Trauco deixou o Flamengo. O jogador chegou a um acordo com o O Saint-Étienne, da França. O clube francês aceitou pagar 600 mil euros (cerca de R$ 2,4 milhões) para o Rubro-Negro aceitar liberar o jogador, que tinha vínculo com o clube carioca somente até dezembro, portanto, estaria livre para assinar um pré-contrato. Trauco era reserva de Renê e com a chegada de Filipe Luís logo viraria a terceira opção do plantel.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Emelec, do Equador, na noite da última quarta-feira, pela Libertadores, o jogador se despediu do elenco. Inclusive agradeceu o apoio de Bruno Spindel, diretor executivo de futebol.

Figura constantes na lista de convocados da seleção peruana, inclusive tendo disputado a final da última Copa América, vencida pela Seleção Brasileira, Miguel Trauco foi contratado com status de titular, mas nunca conseguiu se firmar. Seu último jogo pelo Flamengo foi no domingo passado, o triunfo por 3 a 2 no clássico com o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Em 79 partidas, ele marcou quatro gols pelo time. Além disso, conquistou os títulos do Campeonato Carioca em 2017 e em 2019.

Na terça-feira o Flamengo já havia negociado o lateral-direito Pará, de saída para o Santos. O jogador também perdeu espaço com a chegada de Rafinha para o setor. O plantel ainda conta com Rodinei na posição.

Dentro de campo o elenco se reapresentou nesta quinta-feira, mas apenas para um trabalho regenerativo. Nesta sexta-feira o técnico Jorge Jesus começa a projetar a escalação para o duelo com o Bahia neste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos conquistados, o time buscar encurtar a distância para o Santos, que lidera com 29 pontos.

O post Trauco deixa o clube apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia esta e muitas outras notícias na Gazeta Esportiva
Autor: Rafael Ribeiro Silva

Avatar

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *