Justiça retoma horário normal de atendimento a partir de 1º de agosto


Horário foi reduzido nos dois órgãos no mês de julho incentivando a economia e preservação de servidores. O Ministério Público prorrogou o atendimento reduzido até 2 de agosto. Tribunal de Justiça do Tocantins, em Palmas
Divulgação
O horário de funcionamento do Tribunal de Justiça do Tocantins retoma para o horário normal de atendimento nesta quinta-feira (1º). As outras 42 comarcas do estado também voltam a atender de 8h às 11h e das 13h às 18h.
Por outro lado, o atendimento no Ministério Público só vai retomar ao horário normal a partir do dia 5 de agosto. Isso porque a subprocuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra, prolongou o atendimento especial, de 12h às 18h, até sexta-feira (2). O expediente voltará ao normal com dois horários, sendo de 9h à 12h e 14h às 18h.
Os horários estabelecidos durante o mês de julho buscaram beneficiar a economia do estado com o menor gasto na energia, água e telefone, e a conservação de servidores tanto físico como mental. A iniciativa foi tomada também levando em conta a redução de pessoas que buscam atendimento neste período.
Apesar dos dias de atendimento reduzido o funcionamento de serviços essenciais nos dois órgãos, foram mantidos e não foram afetados. A presidência do Tribunal de Justiça informou que estuda a adoção definitiva do horário corrido de sete horas. A ideia é implantada em tribunais de outros estados.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *