‘Dor muito grande no peito’, diz filho de casal assassinado em chácara na zona rural de Palmas


Corpos das vítimas foram enterrados em um cemitério no sul de de Palmas. Polícia suspeita que caso se trata de latrocínio, que é roubo seguido de morte. Filho lamenta morte violenta dos pais em chácara na zona rural de Palmas
“Uma dor muito grande no peito”. A frase é do filho do casal Maria de Lourdes da Silva Veras, de 69 anos, e Clóvis José de Veras, de 63 anos. Os dois foram assassinados a tiros dentro de casa, em uma chácara, na zona rural de Palmas. O crime aconteceu na noite do último sábado (11) e a polícia suspeita de latrocínio, que é roubo seguido de morte. (Veja o vídeo)
Abalado, José Antônio de Veras, conta que esperava um Dia das Mães alegre, com a família reunida. “Estou com uma dor muito grande no peito. Ainda não consegui nem chorar. Estou com uma coisa ruim por dentro de mim”, lamentou o filho do casal.
Os dois foram assassinados a tiros dentro de casa, no Assentamento Entre Rios, a 60 quilômetros do centro de Palmas. As vítimas eram conhecidas como seu Pernambuco e dona Estela e trabalhavam em uma feira de Taquaralto. Eles estavam juntos há 40 anos.
O caseiro Davi Lima, disse que estava em uma chácara vizinha quando ouviu os tiros. “De lá nós ouvimos cinco tiros. Eu, o dono da casa e os vizinhos. Eu vim pra cá correndo”, conta. Ele disse que ainda chamou o casal, mas eles não responderam.
O aposentado Francisco Ribeiro, que era amigo das vítimas, disse que ficou surpreso ao saber do crime. “Para mim isso foi um abalo. Quando eu soube dessa notícia. Aqui era o ponto que eles vendiam garapa de cana”, lembra.
A lavradora conta que está com medo da violência. “Muito preocupada. Isso não era para estar acontecendo aqui no nosso meio.
O delegado Israel Andrade, da delegacia de homicídios da capital, deu detalhes do crime, afirmou que as investigações estão avançadas e que os suspeitos estão perto de serem identificados. “Eu pessoalmente fui ao local, visualizei a situação e posso dizer que o modo como eu encontrei as vítimas, o modo como o casal foi morto me causou uma certa indignação”, comentou.
Os corpos dos idosos foram enterrados na manhã desta segunda-feira (13), em um cemitério no sul de Palmas.
Casal foi assassinado dentro de casa, na zona rural de Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
Entenda
O crime foi por volta de 19h30 de sábado (11), segundo estimativas da perícia, mas os corpos só foram encontrados horas mais tarde. O imóvel é no assentamento Entre Rios, próximo ao distrito de Buritirana, a cerca de 60 km de Palmas.
Os criminosos roubado no local é uma caminhonete Hilux de cor prata. O modelo é ano 2012 e a placa OLM-0280. A Polícia Civil começou a investigar o caso, mas ainda não divulgou detalhes.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

Avatar

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *