Corpos das vítimas foram enterrados em um cemitério no sul de de Palmas. Polícia suspeita que caso se trata de latrocínio, que é roubo seguido de morte. Filho lamenta morte violenta dos pais em chácara na zona rural de Palmas
“Uma dor muito grande no peito”. A frase é do filho do casal Maria de Lourdes da Silva Veras, de 69 anos, e Clóvis José de Veras, de 63 anos. Os dois foram assassinados a tiros dentro de casa, em uma chácara, na zona rural de Palmas. O crime aconteceu na noite do último sábado (11) e a polícia suspeita de latrocínio, que é roubo seguido de morte. (Veja o vídeo)
Abalado, José Antônio de Veras, conta que esperava um Dia das Mães alegre, com a família reunida. “Estou com uma dor muito grande no peito. Ainda não consegui nem chorar. Estou com uma coisa ruim por dentro de mim”, lamentou o filho do casal.
Os dois foram assassinados a tiros dentro de casa, no Assentamento Entre Rios, a 60 quilômetros do centro de Palmas. As vítimas eram conhecidas como seu Pernambuco e dona Estela e trabalhavam em uma feira de Taquaralto. Eles estavam juntos há 40 anos.
O caseiro Davi Lima, disse que estava em uma chácara vizinha quando ouviu os tiros. “De lá nós ouvimos cinco tiros. Eu, o dono da casa e os vizinhos. Eu vim pra cá correndo”, conta. Ele disse que ainda chamou o casal, mas eles não responderam.
O aposentado Francisco Ribeiro, que era amigo das vítimas, disse que ficou surpreso ao saber do crime. “Para mim isso foi um abalo. Quando eu soube dessa notícia. Aqui era o ponto que eles vendiam garapa de cana”, lembra.
A lavradora conta que está com medo da violência. “Muito preocupada. Isso não era para estar acontecendo aqui no nosso meio.
O delegado Israel Andrade, da delegacia de homicídios da capital, deu detalhes do crime, afirmou que as investigações estão avançadas e que os suspeitos estão perto de serem identificados. “Eu pessoalmente fui ao local, visualizei a situação e posso dizer que o modo como eu encontrei as vítimas, o modo como o casal foi morto me causou uma certa indignação”, comentou.
Os corpos dos idosos foram enterrados na manhã desta segunda-feira (13), em um cemitério no sul de Palmas.
Casal foi assassinado dentro de casa, na zona rural de Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
Entenda
O crime foi por volta de 19h30 de sábado (11), segundo estimativas da perícia, mas os corpos só foram encontrados horas mais tarde. O imóvel é no assentamento Entre Rios, próximo ao distrito de Buritirana, a cerca de 60 km de Palmas.
Os criminosos roubado no local é uma caminhonete Hilux de cor prata. O modelo é ano 2012 e a placa OLM-0280. A Polícia Civil começou a investigar o caso, mas ainda não divulgou detalhes.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins