Aos 86 anos, fã coleciona livros e CDs do Padre Fábio de Melo: ‘sonho em conhecê-lo’


Em vídeo, Anízia Batista mostra livros e fala sobre o desejo de receber as bênçãos do padre. Aposentada acompanha Fábio de Melo na TV e adquiriu o hábito da leitura a partir das obras do religioso. Anízia Batista coleciona livros do Padre Fábio de Melo
Gleiziane Matos/Divulgação
Prestes a completar 87 anos, a aposentada Anízia Batista Alves é mais ativa do que muitos jovens. Acorda cedo, arruma a casa, faz comida e recebe visitas. Mas em meio à rotina, ela tira um tempo para ler, ouvir mensagens e músicas de adoração do Padre Fábio de Melo. Fã e apaixonada pelo trabalho do líder religioso mais famoso do país, ela coleciona obras de autoria dele, além de CDs e DVDs. O aniversário da moradora de Palmas é no dia 15 deste mês e ela sabe bem o que quer de presente: conhecê-lo pessoalmente.
Na casa, ela guarda com cuidado cerca de 15 livros do padre. Dona Anízia não era uma leitora assídua, mas adquiriu o hábito de ler a partir das obras escritas pelo religioso.
O primeiro livro foi lido há mais de uma década. De lá para cá, ela não parou mais. É que as mensagens sábias do padre são uma inspiração para ela. “As palavras dele fazem a gente se sentir bem”, argumenta.
Aos 86 anos, Anízia Batista tem sonho de conhecer Padre Fábio de Melo
Em um vídeo, ela mostra a coleção. Entre as obras, estão “Quem me roubou de mim?”, “O discípulo da madrugada”, “Tempo de esperas” e “Mulheres de Aço e de Flores”.
Nas quartas-feiras, ela para o que está fazendo para ver o programa que o padre faz em uma emissora de TV. A idosa não sabe precisar o ano em que ela começou a acompanhar o líder religioso. Mas a primeira vez que ela o viu foi em um programa de televisão e se sentiu tocada pelo jeito simples e apaixonado com que ele fala de Deus.
O Padre Fábio estará mais uma vez na capital nesta segunda-feira (4). O show será no Palmas Capital da Fé, evento realizado pela prefeitura durante o feriado de Carnaval.
A programação vai até a próxima terça-feira (5) e conta com vários shows de cantores como Aline Barros, Damares e Anderson Freire.
A aposentada está ansiosa para acompanhar principalmente a apresentação do padre. Mas, o maior desejo é encontrá-lo e falar pessoalmente sobre a admiração que sente por ele. “Meu sonho é conhecê-lo e receber as bênçãos dele”.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Fã sonha em conhecer o Padre Fábio de Melo
Gleiziane Matos/Divulgação

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.