Mais um poste é derrubado durante acidente de trânsito em Palmas


Poste caído chegou a acertar um tapume de ferro e ficou pendurado sob a estrutura. Acidente aconteceu na quadra 201 Sul, perto de um condomínio residencial. Poste atingido por veículo fica pendurado em tapume de ferro
Divulgação
Mais um poste de energia foi derrubado durante um acidente de trânsito em Palmas. O caso aconteceu neste sábado (2), na quadra 201 Sul, na avenida NS-1, perto de um condomínio residencial. O poste caído chegou a acertar um tapume de ferro e ficou pendurado sob a estrutura.
Não é possível saber o que motivou o acidente. O veículo envolvido na batida não estava no local no momento em que a equipe da Energisa foi chamada para consertar a estrutura.
O poste de rede derrubado é de baixa tensão. O fornecimento de energia não chegou a ser suspenso na região. A companhia de energia elétrica no Tocantins busca identificar o responsável pela batida. Isso porque é o motorista quem paga pela estrutura danificada.
O custo médio para a substituição de postes é de R$ 3 mil. Quando um transformador é afetado no acidente envolvendo poste, esse custo pode ultrapassar os R$ 10 mil. E o responsável pelo acidente deve arcar com esse prejuízo e pagar pelas despesas.
Neste ano de 2019, de janeiro até o momento 55 postes foram derrubados após serem atingidos por veículos no Tocantins.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.