Motorista que planejou viajar no feriado cobra agilidade para regularização no Detran


Administradora conta que pagou licenciamento em 2018 e planejou viagem, mas situação continua irregular. Problema no Detran: motoristas cobram agilidade na emissão de CNHs e licenciamento
Os tocantinenses voltaram a reclamar do atendimento do Departamento de Trânsito do Tocantins. (Detran). É que há cerca de um mês, serviços simples estão deixaram de ser feitos dentro do prazo previsto e os motoristas cobram agilidade. (Veja o vídeo)
Os problemas começaram ainda em 2018 e durante todo o mês de janeiro o Detran foi alvo de reclamações de motoristas e donos de veículos. A situação piorou quando os serviços em todo o estado foram paralisados após um raio danificar quadro geral de energia em Palmas e prejudicar acesso ao sistema.
Com a chegada do feriado prolongado, o medo dos motoristas é de ficarem irregulares no trânsito por conta do próprio departamento. Esse é o caso da administradora Paula Oliveira, que se programou para viajar, mas está sem o documento do carro.
A mulher conta que regularizou os débitos em outubro de 2018, mas até agora não está com ele em mãos. “Está constatado que foi tudo pago e tinha que ser liberado em outubro e não demorar 15 dias. Agora em fevereiro, quando eu precisei, ainda demorar mais 15 dias para liberar esse documento”, reclama.
Ela disse que ao questionar o órgão sobre possíveis blitz, um funcionário disse que a multa deverá ser paga. “Disse que se for autuada uma multa eu devo pagar. Não falou se vai ser ressarcido ou não. Simplesmente que não tinha o que fazer”.
O Departamento de Trânsito foi procurado para comentar os problemas citados na matéria, mas não se posicionou.
Problemas no Detran atrapalham motoristas em todo o estado
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.