‘Achei que ia tombar e sair capotando’, diz criança vítima de acidente com ônibus escolar


Acidente aconteceu na BR-230 entre Luzinópolis e Nazaré. Pelo menos 10 crianças ficaram feridas. Acidente de ônibus escolar deixa 10 crianças machucadas
“O ônibus começou a descer. Foi ligeiro demais. Achei que ia tombar no meio da estrada e sair capotando com nós”. Essa é parte do relato de Janailson Barbosa de Sousa, de 11 anos. O menino é uma das vítimas do acidente com ônibus escolar que perdeu o controle e caiu da ribanceira na BR-230. Pelo menos 10 crianças ficaram feridas. (Veja o vídeo)
O menino dá detalhes de como o acidente aconteceu. “O motorista falou que não era pra se preocupar, mas quando pensa que não, subiu a ladeira e desceu. Na hora que subiu a outra o ônibus começou a descer. Foi ligeiro demais. O volante do motorista travou”.
Janailson lembra ainda dos momentos de pânico e disse que o veículo já vinha apresentando problemas. “Foi uma gritaria. Mulher chorando. Um menino voou por cima da menina e oi parar lá atrás”. Questionado sobre a situação do veículo ele disse que “estava sem freio”.
Momentos após o acidente, um vídeo gravado por uma pessoa que estava no local mostra as crianças saindo pelo para-brisa do ônibus que parou dentro de um córrego.
A PRF informou que 10 crianças ficaram feridas, nenhuma delas em estado grave. As vítimas foram levadas para uma unidade de Luzinópolis e algumas encaminhadas para o hospital de Augustinópolis.
A suspeita é que uma falha mecânica tenha provocado o acidente, mas as causas serão investigadas através da perícia.
O G1 tenta contato com a Prefeitura de Luzinópolis.
Estudante conta momentos de pânico dentro de ônibus que caiu de ribanceira
Reprodução/TV Anhanguera
O acidente
Crianças ficaram feridas após um micro-ônibus escolar cair da ribanceira na BR-230. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) , o acidente aconteceu entre os municípios de Luzinópolis e Nazaré. O motorista informou havia mais de 20 pessoas no veículo. Nenhuma teve ferimentos graves.
O motorista do transporte coletivo disse que levava as crianças da zona rural para escolas de Luzinópolis quando, por volta de 12h, ouviu um barulho na parte inferior do veículo. Ao chegar numa subida o transporte teria perdido a força e descido sem controle até que caiu na ribanceira.
De acordo com o motorista, nenhuma criança teve ferimentos graves, mas foram levadas para o hospital.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Acidente aconteceu entre Nazaré e Luzinópolis
Divulgação

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.