Vasco abre negociação com Maxi López

Maxi López quer ficar no Vasco para ser ídolo. (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Uma reunião na noite de segunda-feira abriu oficialmente as negociações para que o atacante argentino Maxi López renove seu contrato com o Vasco. O jogador tem vínculo com o clube até o fim do ano. O italiano Daniele Piraino, empresário do atleta, veio ao Brasil apenas para tratar das conversas com os vascaínos. O presidente Alexandre Campello, inclusive, está à frente das negociações.

A ideia do Vasco é oferecer mais um ano de contrato para o atleta, de 34 anos, além de uma valorização salarial. Porém, o acordo ainda está longe por conta das duas questões. Os valores oferecidos porém não agradaram, uma vez que o argentino esperava uma oferta maior pela sua importância para o plantel. Maxi López foi o grande nome no ano passado, na luta contra o rebaixamento, tendo anotado sete gols em 19 partidas.

No começo deste ano, Maxi López teve ofertas de outros clubes, porém, preferiu permanecer na Colina em busca da condição de ídolo. O jogador também esperava receber uma proposta por dois anos de contrato, o que lhe daria uma maior estabilidade.

Apesar dessas divergências, o clima entre as duas partes é bom e o desejo do jogador é ter o contrato renovado. Apesar de não ter trazido os filhos, que moram na Itália, para o Brasil, o atleta está adaptado ao Rio de Janeiro. Novas rodadas de conversas acontecerão ainda esta semana para aproveitar a presença do empresário do artilheiro no país. Piraino deve retornar para a Europa na próxima semana.

Maxi López, porém, deverá desfalcar o Vasco na partida de sábado, às 16h30(de Brasília), contra o Boavista em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O jogador será poupado de olho no clássico da próxima semana contra o Flamengo. Em compensação, o meia Thiago Galhardo, recuperado de um edema na coxa direita, está à disposição do técnico Alberto Valentim, que deverá começar a definir a escalação no treino previsto para a tarde desta quarta-feira. Na quinta-feira o elenco treina na parte da manhã.

O post Vasco abre negociação com Maxi López apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia esta e muitas outras notícias na Gazeta Esportiva
Autor: Thomas Schmiele Namur

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.