Lazio e Milan abrem semifinais da Copa Itália com empate sem gols

Os primeiros 90 minutos da semifinal da Copa Itália entre Lazio e Milan nada mudaram no confronto. Nesta terça-feira, as equipes se enfrentaram pelo jogo de ida no Estádio Olímpico de Roma e, apesar de terem criado algumas chances de perigo, não saíram do zero.

Com o empate por 0 a 0, ambos os times precisam vencer no jogo de volta, no San Siro, para chegar à final da competição sem depender da disputa de pênaltis. Como não há a regra do gol fora de casa na Copa Itália, a Lazio não tem a vantagem de um empate com gols. A partida será somente no dia 24 de abril, sem horário definido por enquanto.

O outro confronto das semifinais da Copa Itália acontece nesta quarta-feira. Às 17 horas (de Brasília), a Fiorentina, que aplicou goleada histórica na Roma pelas quartas de final, recebe a Atalanta, que eliminou a favorita Juventus na fase anterior.

Lazio e Milan não saíram do zero pela ida da Copa Itália (Foto: Divulgação/SSL)

Lazio domina primeiro tempo sem gols

A partida no Estádio Olímpico de Roma começou equilibrada. Tentando conquistar bom resultado em casa no jogo de ida, a Lazio buscou o ataque nos primeiros momentos, mas parou na marcação fechada do Milan, que tinha até Lucas Paquetá contribuindo. A equipe de Milão, por outro lado, teve o artilheiro Piatek atuando isolado no campo de ataque e não conseguia levar perigo ao gol adversário.

Demorou, mas Lazio teve a primeira grande chance de abrir o placar aos 26 minutos. Após jogada do ítalo-brasileiro Rômulo e dividida na área, a bola sobrou para Ciro Immobile pouco atrás da marca do pênalti. Porém, o artilheiro italiano tirou demais do goleiro Donnarumma e acabou chutando para fora.

Enfrentando a forte marcação do Milan, a Lazio apostou nos chutes de longa distância na parte final do primeiro tempo. Aos 36 minutos, Milinkovic-Savic arriscou da meia-lua e mandou a bola rente à trave. Pouco depois, o volante brasileiro Lucas Leiva arriscou de ainda mais longe e Donnarumma fez a defesa com tranquilidade.

Segundo tempo polêmico, mas sem bola na rede

Depois de pouco criar no primeiro tempo, o Milan voltou do intervalo atacando e, logo aos quatro minutos, a dupla Paquetá e Piatek apareceu pela primeira vez. O meia brasileiro lançou o atacante polonês nas costas da defesa e o camisa 19 tentou a finalização, mas o zagueiro Patric conseguiu desviar a bola para escanteio.

A Lazio continuou tendo problemas com a marcação forte do Milan e, sem conseguir entrar na área, continuou apostando no jogo aéreo e nos chutes de longe. Aos 20 minutos, Donnarumma teve de fazer boa defesa em outra finalização de longe de Milinkovic-Savic.

O lance de maior perigo — e polêmica — do jogo aconteceu aos 34 minutos da etapa final, quando Immobile recebeu grande lançamento de Milinkovic-Savic, avançou até a entrada da área e finalizou com categoria na trave. No entanto, o auxiliar marcou impedimento no lance, mas somente depois da finalização, revoltando os milanistas. O goleiro Donnarumma, inclusive, recebeu cartão amarelo por reclamação.

Ainda deu tempo para os dois times tentarem o gol da vitória pelo jogo aéreo. Aos 41 minutos, o zagueiro bastos foi para a área na cobrança de escanteio e finalizou de cabeça, mas mandou por cima. Já aos 43, Borini cruzou de bicicleta e Piatek tentou de cabeça, mas também mandou por cima do travessão. Nada de gols na capital italiana.

O post Lazio e Milan abrem semifinais da Copa Itália com empate sem gols apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia esta e muitas outras notícias na Gazeta Esportiva
Autor: Enrico Liberatori Pacces Lourenco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *