Mesmo em Madrí, final da Copa Davis será disputada em quadra sintética

Copa Davis 2019 será realizada no complexo da Caixa Mágica, em Madrí (Foto: Divulgação)

Apesar de ser disputada mesmo local do Masters 1000 de Madrí, na Espanha, a final da Copa Davis de 2019 será realizada em quadra sintética. A Federação Internacional de Tênis já havia anunciado o complexo da Caixa Mágica como sede das partidas, mas a arena terá que passar por uma reforma, já que tem o saibro como piso natural.

Vale lembrar que a mudança de piso não será a única novidade da Copa Davis deste ano. O torneio passou por uma mudança de regulamento e, a partir desta temporada, contará com 18 países em sua fase final. Serão definidos seis grupos de três seleções cada, com oito se classificando às quartas de final.

Cada confronto será constituído por três partidas, com melhor de três sets. Duas serão disputadas em simples, e uma em duplas.

As novo regulamento, porém, não agrada a boa parte dos tenistas competidores. Desta forma, algumas seleções não contarão com seus melhores atletas no torneio. Espera-se, ao menos, que Espanha, Croácia e Rússia cheguem a Madrí com força máxima em suas equipes.

Além das três citadas, as outras seleções que disputarão a Copa Davis 2019 são: Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Chile, Colômbia, França, Alemanha, Reino Unido, Itália, Japão, Cazaquistão, Holanda, Sérvia e Estados Unidos.

O post Mesmo em Madrí, final da Copa Davis será disputada em quadra sintética apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia esta e muitas outras notícias na Gazeta Esportiva
Autor: Theo Certain

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.