Lille empata com Strasbourg distância o Lyon pode diminuir

Com o Paris Saint-Germain disparando na liderança do Campeonato Francês, o Lille vem despontando como favorito a conquistar uma das duas vagas remanescentes para a Liga dos Campeões. No entanto, nesta sexta-feira, o vice-líder da Ligue 1 visitou o Strasbourg e empatou por 1 a 1. Os visitantes saíram na frente com Ikoné no final do primeiro tempo, mas Anthony Gonçalves empatou para o time local.

O empate fora de casa deixa o Lille com 51 pontos, cinco a mais que o terceiro colocado Lyon, que enfrenta o Monaco no domingo. Por outro lado, o Strasbourg, que ainda sonha em disputar a Liga dos Campeões ou a Liga Europa na próxima temporada, é o nono colocado com 37 pontos.

O jogo

Strasbourg e Lille empataram por 1 a 1 (Foto: Frederick Florin/AFP)

Mesmo jogando fora de casa, o Saint-Etienne começou melhor na partida. Aos 22 minutos, o meia-atacante Pépé exigiu boa defesa do goleiro Sels, do Strasbourg. A resposta do time da casa veio aos 33 minutos, quando o atacante Ajorque cabeceou para o gol, mas mandou a bola para fora.

Parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, mas o Lille tinha outros planos e abriu o placar aos 42 minutos. O meia Ikoné recebeu de Rafael Leão e, mesmo sem ângulo, acertou boa finalização e levou a equipe visitante para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Tentando evitar a derrota em casa, o Strasbourg voltou do vestiário com postura mais ofensiva e teve duas boas chances de gol no início do segundo tempo. Aos oito minutos, Pablo Martinez cabeceou para fora. Já aos dez, Thomasson finalizou, mas também errou o alvo.

Depois de 23 minutos de futebol no segundo tempo, o Strasbourg conseguiu o gol de empate com Anthony Gonçalves. O meia recebeu de Thomasson, superou a linha defensiva e finalizou sem chances para o goleiro Maignan.

Mesmo com o empate, o Strasbourg continuou atacando em busca do gol da vitória, mas não teve sucesso. Por outro lado, o Lille, mesmo segurando o ataque adversário, não conseguia levar perigo. Ao final de 90 minutos de futebol no Stade de la Meinau, o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Saint-Etienne vence e sobe para o quarto lugar

No jogo que abriu a 26ª rodada do Francês, o Saint-Etienne conquistou importante resultado para suas pretensões de disputar a próxima Liga Europa. Jogando fora de casa, o maior campeão francês venceu o Dijon por 1 a 0, com gol do zagueiro Subotic aos 19 minutos do segundo tempo.

O zagueiro Subotic marcou o único gol da vitória do Saint-Etienne (Foto: Romain Lafrabegue/AFP)

Com o resultado, o Saint-Etienne chega a 43 pontos, sobe para o quarto lugar da Ligue 1 e, neste domingo, torce por empate ou derrota do Olympique diante do Rennes para não perder a posição. Enquanto isso, o Dijon continua com 20 pontos e na zona de rebaixamento do Francês, na 18ª posição.

Jogos da 26ª rodada do Campeonato Francês

Sexta-feira
Dijon 0 x 1 Saint-Etienne
Strasbourg x Lille

Sábado
13h00 Paris Saint-Germain x Nimes
16h00 Guingamp x Angers
16h00 Toulouse x Caen
16h00 Montpellier x Reims
16h00 Amiens x Nice

Domingo
11h00 Nantes x Bordeaux
13h00 Rennes x Olympique de Marselha
17h00 Monaco x Lyon

O post Lille empata com Strasbourg distância o Lyon pode diminuir apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia esta e muitas outras notícias na Gazeta Esportiva
Autor: Enrico Liberatori Pacces Lourenco

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.