Kubica espera evolução após primeiro teste com a Williams

Kubica fez o pior tempo do dia (Foto: Josep LAGO / AFP)

Na primeira aparição da Williams nos testes da Fórmula 1, em Barcelona, Robert Kubica foi à pista nesta quinta-feira. Mesmo perdendo os primeiros dias por falta de peças no carro, a equipe inglesa ainda revelou que espera mais peças e que o carro não está 100% nesse primeiro momento. Correndo apenas no período da manhã, Kubica completou só 48 voltas e teve o desempenho mais lento entre os pilotos do dia.

O polonês comentou sobre a situação do carro na sua volta oficial como piloto de Fórmula 1. “Eu acho que ainda há algo para colocar no carro, provavelmente não muito, mas com certeza há coisas que foram comprometidas. Não é certo que eu fale sobre isso, como eu disse antes eu estou aqui para dirigir, então tenho que me concentrar nisso.”

Mesmo com a demora do carro, Kubica falou em tom de cautela quanto aos próximos passos da equipe. “Finalmente eu tenho um carro, então espero que na semana que vem possamos nos concentrar em nos preparar melhor para a primeira corrida, porque está perto. Neste momento não é correto falar sobre o desempenho do carro, ou sensações. Vamos ver no próximo fim de semana”, contou o polonês.

O piloto ainda falou sobre o incômodo que foi a espera para enfim ir à pista fazer os testes. “Estou aqui desde a última sexta-feira. Nunca esperei tanto tempo para conseguir 12 ou 14 voltas para dirigir no meu próprio ritmo. Você apenas prepara o que pode. Não foram bons dias para toda a equipe, mas finalmente conseguimos o carro. No final, a equipe fez um bom trabalho para construir o carro o mais rápido possível”, finalizou.

O post Kubica espera evolução após primeiro teste com a Williams apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia esta e muitas outras notícias na Gazeta Esportiva
Autor: Maria Cecilia Viana Eduardo Pereira

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.