Chelsea vence Malmo e avança às oitavas da Liga Europa; Inter goleia

Chelsea avança às oitavas de final da Liga Europa (Foto: Daniel Leal-Olivas/AFP)

O Chelsea está nas oitavas de final da Liga Europa. Depois de vencer o jogo de ida contra o Malmo por 2 a 1, os ingleses receberam os suecos nesta quinta-feira no Stamford Bridge para confirmar a classificação. No entanto, a partida se mostrou mais complicada do que parecia para os donos da casa, que precisaram de paciência para vencer o jogo por 3 a 0, com direito à cobrança de falta perfeita de Barkley, e terminar com placar agregado de 5 a 1.

O Chelsea podia até perder o jogo por 1 a 0 e talvez por isso tenha entrado um pouco morno no primeiro tempo. À medida em que os primeiros minutos se passavam, as equipes passaram se encontrar em campo. O Chelsea tocava a bola e tentava controlar o jogo, mas engana-se quem pensa que o Malmo ficou recuado em seu campo, apenas se defendendo.

Os suecos, que contavam com o canto forte de sua torcida em pleno Stamford Bridge, tentavam se impor e ir para cima dos anfitriões, apostando especialmente nos contra-ataques. E aos cinco minutos, quase tiveram uma boa chance, quando o Chelsea errou a saída de bola e quase se complicou, mas conseguiu se recuperar na sequência.

Na jogada seguinte, os ingleses logo responderam com um cruzamento perfeito de Kovacic, mas Giroud cabeceou para fora, desperdiçando uma ótima oportunidade de abrir o placar.

O Malmo continuava firme na sua postura inicial e chegou bem mais uma vez ao 13 minutos, quando Rosenberg roubou a bola e chutou no cantinho de Caballero, mas a bola tirou tinta da trave e saiu.

Com metade do primeiro tempo completo, a partida era equilibrada e aberta. No entanto, ambos os times cometeram muitos erros de passe e arremates, o que explicou o placar não inaugurado na ida para o intervalo.

A segunda etapa começou sob forte fumaça vinda de sinalizadores da torcida do Malmo. E o roteiro, seguiu o mesmo. O Chelsea conseguia ficar mais com a bola no pé, mas esbarrava na marcação adiantada dos suecos, sofrendo para achar espaços e, consequentemente, criar boas chances.

Giroud enfim abre o placar

Quando os visitantes viviam bom momento na partida, foram castigados com o gol adversário. Aos nove minutos, em uma vacilada da zaga do Malmo, Kanté roubou a bola no meio de campo, arrancou em velocidade e achou Willian aberto na esquerda. O brasileiro cruzou na área e Giroud só empurrou para o fundo da rede: 1 a 0.

Com o placar inaugurado, o Chelsea se animou, em especial Kanté. O francês seguia inspirado e foi dele a bela jogada do “quase segundo gol” dos ingleses, que acabou anulado por posição irregular de Barkley.

O guerreiro Malmo, porém, não desistia e seguia indo ao ataque para manter as últimas esperanças de classificação. Ao fazer isso, no entanto, a equipe se expôs, dando mais espaço para o Chelsea criar. E aí os suecos se complicaram mais, quando Bengtsson foi expulso ao 28 minutos.

Abriu a porteira

E na falta que resultou no cartão vermelho ao jogador do Malmo, Barkley não perdoou. Depois de ter seu primeiro gol anulado, o camisa 8 foi para a bola e converteu com perfeição a cobrança, ampliando para os donos da casa e decretando de vez a classificação.

E o Chelsea não quis saber de diminuir o ritmo. Pelo contrário. Aos 40 minutos, em bela jogada coletiva, Willian tocou para o jovem Hudson-Odoi livre na área. Ele, muito frio, bateu forte e cruzado no gol apenas para aumentar ainda mais a vantagem inglesa.

Inter de Milão goleia e confirma classificação

Inter goleou no jogo de volta contra o Rapid Vienna (Foto: Miguel Medina/AFP)

Depois de vencer o Rapid Vienna por apenas 1 a 0 no jogo de ida, a Inter de Milão não tomou conhecimento dos adversários na partida de volta. Nesta quinta-feira, diante de sua torcida no San Siro, a equipe italiana goleou por 4 a 0, decretando a vaga nas oitavas de final da Liga Europa.

A Inter abriu 2 a 0 logo nos primeiros 20 minutos de jogo, com Matias Vecino e Andrea Ranocchia, aos 11 e 18 minutos, respectivamente. No segundo tempo, os italianos ampliaram a vantagem apenas no fim do jogo, com Perisic, aos 35, e Politano, aos 42 minutos.

Confira todos os resultados:

Arsenal 3 x 0  BATE (ida: 0 x 1)
Eintracht Frankfurt 4 X 1 Shaktar Donetsk (ida: 2 a 2)
Dinamo Zagreb 3 X 0 Viktoria Plzen (ida: 1 a 2)
Salzburg 4 X 0 Club Brugge (ida: 1 a 2)
Valência 1 X 0 Celtic (ida: 2 a 0)
Villareal 1 X 1 Sporting (ida: 1 a 0)
Zenit 3 X 1 Fenerbache (ida: 0 a 1)
Benfica 0 x 0 Galatasaray (ida: 2 x 1)
Betis 1 x 3 Rennes (ida: 3 x 3)
Chelsea 3 x 0 Malmö (ida: 2 x 1)
Dynamo Kiev 1 x 0 Olympiakos (ida: 2 x 2)
Genk 1 x 4 Slavia Praga (ida: 0 x 0)
Inter de Milão 4 x 0 Rapid Vienna (ida: 1 x 0)
Leverkusen 1 x 1 Krasnodar (ida: 0 x 0)

O post Chelsea vence Malmo e avança às oitavas da Liga Europa; Inter goleia apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia esta e muitas outras notícias na Gazeta Esportiva
Autor: Fernanda Lucki Zalcman

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.