Vasco e Fluminense fazem primeira final do Carioca pela Taça Guanabara

Vasco e Fluminense fazem a grande decisão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O Cruz-Maltino eliminou nas semifinais o Resende com uma vitória tranquila por 3 a 0, enquanto que os tricolores conquistaram um triunfo histórico por 1 a 0 sobre o Flamengo, com um gol nos acréscimos do segundo tempo.

Flu ganhou confiança com vitória na raça sobre o Flamengo(Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

O campeão garante vaga automaticamente nas semifinais do Campeonato Carioca. Na final deste domingo não há vantagem para nenhum dos times. Sendo assim, em caso de igualdade o vitorioso sairá na disputa de pênaltis.

As duas equipes estão trabalhando na conversa para os últimos ajustes, já que as semifinais foram no meio de semana. O técnico Alberto Valentim, do Vasco, confia no equilíbrio entre os setores do time. “Nosso setor defensivo tem apresentado um grande desempenho e o equilíbrio entre os setores é algo que estamos sempre buscando e conseguindo. O nosso pensamento é o título, mesmo com todas as dificuldades de se enfrentar um clássico”, disse Valentim.

“A gente quer ganhar domingo, mas nosso objetivo maior é o Campeonato Carioca. Mas acho legal manter esse charme da Taça Guanabara”, completou o técnico vascaíno.

Fernando Diniz, comandante do Fluminense, aposta no trabalho. “Estamos conseguindo progredir aos poucos e chegamos a esta final, mesmo contra o Vasco, que nos venceu na fase de classificação, pensando em conquistar o título. Vai ser complicado, mas estamos progredindo”, disse Diniz.

O trabalho do comandante realmente é o que move o elenco. “O Fernando Diniz é um treinador muito competente e corremos muito por ele, pois entendemos o que ele pretende transmitir para o grupo. Podemos render ainda mais e estamos apostando que o trabalho que deu certo contra o Flamengo possa render contra o Vasco”, disse o volante Bruno Silva.

O Vasco vai invicto e 100% para a final (Foto: Rafael Ribeiro/Divulgação)

Já os vascaínos jogam as suas fichas no poder de concentração. “Como todo clássico vai ser um jogo muito disputado e nada fácil de ganharmos. Portanto, temos que ter o equilíbrio de sempre, trabalhando lance a lance em busca da classificação. O título da Taça Guanabara é importante para coroar este nosso começo de trabalho, marcado pelos cem por cento de aproveitamento na Taça Guanabara”, analisou o atacante argentino Maxi López, um dos principais líderes do atual elenco do Vasco.

Em termos de escalação o Vasco tem uma dúvida. O meia Thiago Galhardo, com dores na coxa direita, não sabe se terá condições de ir a campo. Assim, Bruno César fica de sobreaviso. “Todos os jogadores são reavaliados e vamos ver. O Bruno César veio da Europa, esperou um pouco mais, mas está ai para nos ajudar”, disse Valentim.

Já pelos lados do Fluminense a base será a mesma que derrotou o Flamengo. Na fase de classificação, em clássico disputado em Brasília, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0, com um gol de Yago Pikachu em cobrança de pênalti. O jogo foi marcado por polêmicas de arbitragem, como um pênalti não marcado em cima de Bruno Silva.

O Vasco já conquistou a Taça Guanabara em 12 ocasiões sendo a última em 2016. Já o Fluminense foi campeão dez vezes sendo a mais recente em 2017. O Flamengo é o atual campeão e maior vitorioso do torneio com 21 títulos.

FICHA TÉCNICA
VASCO X FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de fevereiro de 2019 (Domingo)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Luiz Claudio Regazone

VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu, Thiago Galhardo (Bruno César) e Marrony; Maxi López
Técnico: Alberto Valentim

FLUMINENSE: Rodolfo, Ezequiel, Digão, Matheus Ferraz e Marlon; Airton, Bruno Silva e Daniel; Everaldo, Luciano e Yony González
Técnico: Fernando Diniz

O post Vasco e Fluminense fazem primeira final do Carioca pela Taça Guanabara apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia esta e muitas outras notícias na Gazeta Esportiva
Autor: Maria Cecilia Viana Eduardo Pereira

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.