Milan pega Atalanta fora de casa em confronto direto por competições europeias

Milan precisa da vitória diante da Atalanta para continuar sonhando com vaga na Liga dos Campeões (Foto: Marco Bertorello/AFP)

O Milan entra em campo neste sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano, para medir foças com a Atalanta na casa do adversário, no Estádio Atleti Azzurri d’Italia, em Bérgamo, em um choque direto por um lugar na próxima Liga dos Campeões da Europa.

O time de Milão precisa conter o ímpeto do adversário, que fecham a zona de classificação para o torneio continental com 39 pontos, apenas um a mais que os anfitriões.

Gennaro Gattuso, treinador do Milan, que tem o meia Lucas Paquetá cada vez mais como titular, entende que é preciso ser ousadia como visitante. “Não é jogo para administrarmos, mesmo podendo perder posição. Pois estamos ainda na metade da competição e por isso mesmo não podemos pensar pequeno”, analisou.

Time de grandes campanhas nas últimas temporadas, a Atalanta sonha desta vez com a Liga dos Campeões, o que seria histórico para a equipe de Bérgamo. Dessa forma, uma vitória sobre o Milan daria a possibilidade da equipe de Gian Piero Gasperini conseguir esse feito.

Confira os jogos da 24ª rodada do Campeonato Italiano:

Sexta-feira
17h30 Juventus x Frosinone

Sábado
15h00 Cagliari x Parma
17h30 Atalanta x Milan

Domingo
08h30 Spal x Fiorentina
11h00 Empoli x Sassuolo
11h00 Genoa x Lazio
11h00 Udinese x Chievo
14h00 Inter x Sampdoria
16h30 Napoli x Torino

Segunda-feira
16h30 Roma x Bologna

O post Milan pega Atalanta fora de casa em confronto direto por competições europeias apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia esta e muitas outras notícias na Gazeta Esportiva
Autor: Guilherme Medeiros Fonseca

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.