Giovani dos Santos é atração da Meia Maratona de São Paulo

Giovani dos Santos em 2018 (Foto: Sergio Shibuya/MBraga Comunicação)

A 13ª edição da Meia Maratona Internacional de São Paulo será disputada no próximo domingo (17/02), com largadas a partir das 6:45 (de Brasília) na Praça Charles Miller, no Pacaembu, mesmo local das chegadas. A prova de 21,097 km recebeu o Selo Prata e o Permit nº 02/2019 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Entre os destaques nacionais na categoria masculina estão Giovani dos Santos, Gilmar Silvestre Lopes e Damião Ancelmo de Souza. Giovani, por exemplo, venceu a prova em 2013 e em 2016 e foi o vice-campeão no ano passado. No feminino, as atrações brasileiras são Andréia Hessel, campeã da Maratona Internacional de São Paulo 2018, e Larissa Quintão, vice-campeã da Meia Maratona de Belo Horizonte 2018.

Entre os estrangeiros, destaque para os quenianos Geofry Kipchumba e Sharon Arusho. Geofry, de apenas 18 anos, venceu no ano passado a Meia Maratona de Kilimanjaro, na Tanzânia, com o tempo de 1:03:34. Já Sharon venceu em 2018 a Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte.

A programação da prova começa às 6:45, com a largada para os cadeirantes. Às 6:55, será dada a partida para a elite feminina e, às 7 horas, para a elite masculina e pelotão geral. A organização alerta que o horário de verão termina à meia-noite de domingo. No ano passado, os campeões foram o queniano Dennis Kemboi, com 1:05:21, e a brasileira Joziane Cardoso, com 1:16:54.

O post Giovani dos Santos é atração da Meia Maratona de São Paulo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia esta e muitas outras notícias na Gazeta Esportiva
Autor: Mateus Videira da Silva

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.