Vídeo mostra motoristas e pedestres dividindo rua com boi em Palmas


Imagens foram feitas por uma moradora em horário de pico. Prefeitura informou que não é responsável pela retirada do animal. Moradora flagra boi transitando no meio da pista em cidade
Uma moradora de Palmas flagrou um boi andando no meio da rua no setor Taquaralto, no sul de Palmas. Ela gravou um vídeo para sensibilizar as pessoas do perigo que é trafegar na pista junto com animais. A situação pode causar acidentes graves. (Veja o vídeo)
O vídeo foi feito na rua 13 durante horário de pico. A moradora disse que estava levando a filha para a escola quando se deparou com o animal de grande porte. Ele tomava parte da via que costuma ser movimentada.
As imagens mostram o animal entre os carros e passando perto pedestres, inclusive alunos que iam para a escola.
O outro lado
A prefeitura de Palmas foi procurada para comentar o que pode ser feito nessa situação e informou que realiza campanhas educativas para conscientizar os moradores que é proibido deixar animais circulando sozinhos em vias públicas.
Disse ainda que a Guarda Metropolitana recolhe somente animais silvestres ou vítimas de maus tratos.
Já a Centro de Controle de Zoonoses informou que recolhe das ruas os animais que oferecem risco à saúde da comunidade, como cães agressivos, com calazar ou situações parecidas.
O Código de Trânsito Brasileiro prevê multa ao condutor que deixar de reduzir a velocidade do veículo quando houver aproximação com animais na pista.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Boi anda entre carros e pedestres
Reprodução/ TV Anhanguera

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

Avatar

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *