Prefeitura começa pintura de faixas em estacionamentos no centro de Gurupi


Serão mais de 1.100 vagas para carros e 3.500 para motocicletas na região. Placas de sinalização também serão instaladas nas ruas e avenidas. Prefeitura inicia pintura de faixas para carros e motos no centro de Gurupi
A Prefeitura de Gurupi começou a pintura de faixas que delimitam mais de 1.100 vagas para carros e 3.500 para motocicletas nos estacionamentos do centro da cidade. A medida é para tentar resolver problemas como a falta de estacionamento e uso indevido de vagas. Os motoristas e comerciantes cobram há anos por uma solução.
De acordo com o vendedor Felipe Alencar, a novidade pode facilitar a procura por uma vaga. “É bem vinda porque vai melhorar o fluxo aqui né, do comércio e tudo. Porque quem não consegue parar não compra”.
Além da pintura de novas faixas, também serão instaladas placas de sinalização nas ruas e nas Avenidas Goiás, Maranhão, Pará e Mato Grosso.
“Olha, foi feito um estudo topográfico demarcando cada vaga, separando garagem, obstáculos, mototáxi, táxis, pontos de ônibus, até a gente chegar nesse projeto. O engenheiro da Auto Escola acompanhou todo o projeto do município onde os cruzamentos receberão motos né, todo o cruzamento da Rua 1 à Rua 20 será demarcada entre carros e motos”, comentou o superintendente municipal de trânsito Leon Barcellos.
Assim que o estacionamento for regulamentado, algumas mudanças poderão ser percebidas. Exemplo disso é a Avenida Goiás, uma das mais movimentadas do centro, que deixará de oferecer vagas para motocicletas estacionarem. A avenida contará com 277 vagas apenas para carros.
Ainda não há previsão de quando a fiscalização nos estacionamentos irá começar, mas o motorista que parar em lugar impróprio poderá ser multado e ter o veículo removido.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Mapeamento define vagas para carros e motocicletas no centro da cidade
Reprodução/TV Anhanguera

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *