Moradores pedem conclusão da obra de ponte que começou em 2016


Estrutura fica na avenida NS-4 sobre o córrego Sussuapara e é a principal via de entrada e saída da região norte de Palmas. Prefeitura não deu prazo de quando a obra será finalizada. Obra parada: construção de ponte na NS 4 segue sem conclusão em Palmas
Os moradores de Palmas estão pedindo que a prefeitura termine a obra da ponte na avenida NS-4, que está parada. O local está vazio e não há placas e nem máquinas. A ponte fica sobre o córrego Sussuapara é o principal acesso para quem vai entrar e sair da região norte da cidade.
A construção começou em 2016 após a inauguração do Parque dos Povos Indígenas. A proposta era interligar a obra à estrutura da praça. Os moradores pedem que a obra seja retomada o mais rápido possível para melhorar o tráfego.
“Essa obra trancou todos os moradores das 18 quadras daqui de cima, trancou toda a região norte fazendo com que os moradores tenham que utilizar a NS-2 complicando o trânsito e deixando essa obra aqui a mercê da própria sorte”, reclamou o morador Mário Pinto.
A estudante Edinete Marinho conta que sem a via concluída precisa aumentar o trajeto. “A gente corta volta né? E está gastando gasolina e olha o preço que está. Tem que resolver a nossa situação. As pessoas que moram mais para o norte têm que fazer uma volta maior”, disse.
Além da paralisação da obra, outro problema preocupa os moradores. É que apesar de haver o bueiro de concreto, não há uma estrutura de contenção do barro e das pedras que já foram colocados no local. Durante o período chuvoso, os materiais caem na água. “A água já está carregando todo o material prejudicando as demais pontes”, disse o morador.
No ano passado a prefeitura informou que já havia concluído 70% da obra e que a entrega estava prevista para 2018.
O outro lado
A Prefeitura informou que as obras na NS-4 estão sendo executadas de acordo com o cronograma e a terraplanagem será feita quando parar de chover. O prazo para a inauguração da via não foi informado.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Obra de ponte em Palmas está parada
Reprodução/TV Anhanguera

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *