Com Jorginho, Ponte Preta visita Aparecidense em estreia na Copa do Brasil

Esta terça-feira será um dia de estreias para a Ponte Preta. Isso porque o time paulista fará seu primeiro jogo na Copa do Brasil 2019, visitando o Aparecidense, em Aparecida de Goiânia (GO), em jogo que ficará marcado pela reestreia de Jorginho no comando técnico da equipe. No Estádio Annibal Batista de Toledo, a bola rola a partir das 19h15 (no horário de Brasília).

Vice-campeão da Sul-Americana em 2013, o ex-lateral direito foi o escolhido para substituir o demitido Mazola Júnior à frente da Macaca. No entanto, em tão pouco tempo de trabalho, o treinador admite que não conseguirá implantar sua maneira de jogar logo de cara. Desta forma, os campineiros não deverão levar a campo traços muito diferentes dos que vêm sendo apresentados neste início de temporada, tanto com Mazola, quanto com o auxiliar e interino João Paulo Sanches.

“Para esse jogo tenho que dar uma continuidade ao que o João fez no último jogo. Tenho uma forma de trabalhar, uma metodologia de treinamento. Após o jogo com o Novorizontino, temos aproximadamente oito dias e algumas semanas com tempo bom para trabalhar. Aí sim podemos inserir algumas situações. Por exemplo: saída de bola a gente sempre faz ligação direta, nunca sai jogando. Eu tenho várias jogadas de saídas de bola, são coisas que a gente precisa fazer e não pode ser para esse jogo. Tem que ser com tempo para trabalhar”, afirmou, em sua coletiva de imprensa de apresentação, nesta segunda-feira.

Jorginho retorna à Macaca cerca de cinco anos após sua primeira passagem (Foto: Miguel Schincariol/AFP)

A fala de Jorginho, portanto, dá a entender que poucas alterações serão feitas em relação ao time que venceu o São Paulo no último sábado, por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista. As únicas novidades que podem pintar são as entradas dos meio-campistas Edson e Hugo Cabral. O primeiro é titular, mas estava suspenso contra o Tricolor, enquanto o segundo foi o autor do gol da vitória no Moisés Lucarelli.

Desta forma, a Ponte deve ir a campo com: Ivan, Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Nathan (Edson) e Igor Henrique; Matheus Oliveira (Hugo Cabral), Matheus Vargas e Gerson Magrão; Thalles.

Vice-campeão do Campeonato Goiano de 2018, o Aparecidense, por sua vez, chega ao confronto em um momento menos brilhante que o de um ano atrás. A equipe de Aparecida de Goiânia tentará repetir o feito da última edição, em que eliminou ninguém menos que o Botafogo na primeira fase da Copa do Brasil. O grande objetivo é chegar ainda mais longe no torneio, já que acabou eliminado pelo Cuiabá logo na sequência do triunfo sobre os cariocas.

Visitante e melhor ranqueada, a Ponte Preta leva a vantagem do empate no confronto desta terça-feira. Quem avançar, encara o vencedor de Bragantino-PA x ASA-AL, que jogam na quarta.

 

O post Com Jorginho, Ponte Preta visita Aparecidense em estreia na Copa do Brasil apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia esta e muitas outras notícias na Gazeta Esportiva
Autor: Theo Certain

Avatar

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *