Marquinhos recorda época de base ao falar sobre incêndio no Flamengo

Marquinhos lamentou o ocorrido nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

De todas as respostas concedidas por Marquinhos na coletiva de imprensa do Paris Saint-Germain, nesta sexta-feira, apenas uma foi em português. O motivo foi o incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, que deixou 10 mortos, dentre os quais seis atletas das categorias de base e quatro funcionários do clube carioca. Lamentando o ocorrido, o zagueiro de 24 anos de idade recordou os tempos de garoto, quando ainda defendia o Coritnhians.

“Todos no mundo do futebol acordamos tristes. Dia complicado. Como aqueles garotos passamos momentos como esse, de sonho, de ajudar a família. Eram momentos de alegria e tristezas de estar longe da família. A tragédia que nos faz refletir e pensar: em tudo que somos, e temos, e viver o hoje. O amanhã a gente não sabe”, afirmou.

“Dia triste. Era a rotina deles como a nossa antigamente e pensamos especialmente na família e tristeza deles. Sonho interrompido. Mandamos forças para os familiares. O mundo do futebol está triste”, concluiu.

O Paris Saint-Germain, inclusive, foi um dos diversos clubes pelo mundo a se manifestarem em prol da tragédia. Neste sábado, Marquinhos e companhia entram em campo pela rodada de número 25 do Campeonato Francês, contra o Bordeaux. No Parque dos Príncipes, a bola rola a partir das 14h (no horário de Brasília). O time parisiense é o líder da Ligue 1, com 56 pontos ganhos.

 

 

O post Marquinhos recorda época de base ao falar sobre incêndio no Flamengo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia esta e muitas outras notícias na Gazeta Esportiva
Autor: Theo Certain

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.