Hiago Melquíades de Sousa Assunção é apontado como um dos responsáveis pela morte de José Guilherme Ezidio Araújo, de 21 anos. Ele também é investigado por envolvimento com outros crimes. Batida foi durante fuga de suspeitos de matarem um homem
Déboca Ciany/TV Anhanguera
A Polícia Civil de Gurupi conseguiu prender Hiago Melquíades de Sousa Assunção nesta quarta-feira (6). O homem é suspeito de ser uma das pessoas que atirou contra José Guilherme Ezidio Araújo, de 21 anos, em fevereiro de 2018. Ele teve a prisão decretada estava foragido. Os policiais localizaram Melquíades em uma casa no centro da cidade.
Além da monte de José Guilherme, ele também é investigado por outros crimes e por um suposto envolvimento com uma facção criminosa. O suspeito foi levado para a Casa de Prisão Provisória da cidade.
No dia do crime, a vítima estava com a namorada e um bebê no carro quando começou a ser perseguida. Testemunhas disseram que havia três homens no carro, um deles foi preso ainda naquele dia, após bater em uma viatura da Polícia Militar, os outros fugiram do local.
A principal suspeita é que o homicídio tenha sido motivado por briga entre facções. José Guilherme foi morto com dois tiros, um na cabeça e outro na axila.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins