Carreta derruba poste, deixa avenida interditada e mais de cem casas sem energia em Araguaína


Acidente aconteceu na avenida Filadélfia. Via que vai para a BR-153 só será desbloqueada no final do dia. Caminhão derrubou poste em Araguaína
Divulgação/Joab dos Santos
Um poste foi derrubado por uma carreta carregada de eucalipto na avenida Filadélfia, em Araguaína. O acidente foi nessa quarta-feira (6). Segundo testemunhas, a colisão aconteceu após o motorista ser ‘fechado’ em uma rotatória. O impacto destruiu o poste e parte da estrutura que protege uma área de construção. Apesar do susto, ninguém se feriu.
De acordo com a concessionária de energia elétrica, mais de cem casas tiveram o fornecimento de energia interrompido. Além disso, a batida também interditou a avenida no sentido da BR-153.
Segundo a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), os motoristas devem usar rotas alternativas na região da Feirinha. A previsão é de que o tráfego esteja totalmente liberado após as 18h.
Segundo a Energisa, a maioria dos clientes impactados já tiveram o serviço de energia restabelecido. Após as substituições do poste e dos equipamentos que compõem a rede de energia, o fornecimento vai ser normalizado.
Segurança
A concessionária orienta que caso tenha cabo rompido devido a colisão, a vítima deste tipo de acidente deve permanecer dentro do veículo e pedir ajuda, comunicando o Corpo de Bombeiros e a Energisa através do telefone 0800 721 3330.
Para quem presencia o acidente, a orientação é a mesma, entrar em contato com a distribuidora e jamais se aproximar dos cabos de energia. Chegando ao local, a Energisa irá isolar a área de risco e adotar as medidas de segurança necessárias.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Acidente deixou mais de cem casas sem energia
Divulgação/Joab dos Santos

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.