PSG sai na frente, mas leva virada do Lyon e perde a primeira no Francês

O Paris Saint-Germain conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Francês na noite deste domingo. Jogando no estádio Parc Olympique Lyonnais, o Lyon derrotou o clube da capital francesa por 2 a 1 de virada. Di Maria abriu o placar para os comandados de Thomas Tuchel, mas Dembele e Fekir de pênalti garantiram a vitória dos mandantes de forma merecida.

Após sair na frente no começo do jogo, o PSG sentou na vantagem. O Lyon partiu para cima, pressionou e conseguiu empatar ainda na primeira etapa. No segundo tempo, logo no início, após pênalti, Fekir decretou a virada.

Já na quinta-feira, o Lyon voltará a campo para enfrentar o Guingamp, pela fase de quartas de final da Copa da França. O PSG vai medir forças diante do Beaujolais.

Di Maria até fez o do Paris, mas o time acabou levando a virada no Francês (Foto: Jeff Pachoud/AFP)

O jogo – Superior desde os primeiros movimentos do confronto, o Paris não demorou muito a abrir o placar. Aos sete minutos, Draxler rolou para Di Maria na ponta esquerda. O argentino bateu cruzado com a canhota e abriu o placar.

Depois de marcar, os comandados de Thomas Tuchel relaxaram. Aos 18, em boa trama, Traore bateu bonito de primeira, mas Areola defendeu. O goleiro voltou a aparecer dois minutos depois, desta vez em chute de Fekir.

O Lyon seguiu pressionando. Novamente Areola, que substituía Buffon fez outras duas boas intervenções, nas investidas de Traore, Dembelé e Fekir.

De tanto martelar, os mandantes merecidamente empataram. Aos 33 minutos, após cruzamento da direita, Dembele cabeceou para o gol. Areola, que vinha muito bem na partida, acabou falhando, ao sair errado do gol.

Após sofrer uma blitz, o PSG voltou a atacar. No último lance de perigo do primeiro tempo, Draxler recebeu e finalizou, mas teve seu chute bem bloqueado. Assim, o placar acabou ficando em 1 a 1.

Na volta para e etapa complementar, logo no começo, o árbitro assinalou pênalti de Thiago Silva. Na cobrança, Fekir não deu chances para Areola e virou a partida a favor do Lyon.

A partir de então, o Paris Saint-Germain começou a pressionar. Draxler parou em Anthony Lopes, e Mbappé errou a pontaria. Mas diferentemente do primeiro tempo, o time voltou a pressionar, mas sem apresentar um grande futebol, tanto que sofria para conter os ataques do Lyon.

Quando conseguia chegar, o time da casa era mais perigoso, e esbarrava em Areola. Apesar da luta do Paris, o placar final não se alterou e a equipe conheceu a primeira derrota no Francês.

Confira os resultados da 23ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira
Lille 4 x 0 Nice

Sábado
Angers 1 x 0 Dijon
Monaco 2 x 1 Toulouse
Rennes 1 x 0 Amiens
Reims 2 x 1 Olympique de Marselha

Domingo
Nimes 1 x 1 Montpellier
Lyon 2 x 1 PSG

 

O post PSG sai na frente, mas leva virada do Lyon e perde a primeira no Francês apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia esta e muitas outras notícias na Gazeta Esportiva
Autor: Guilherme Medeiros Fonseca

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.