Prefeitura de Palmas vai voltar a usar fumacê para aplicar inseticida contra o mosquito Aedes


O Jardim Aureny III e as quadras Arse 23, Arse 13, Arse 14 e Arne 13 serão os primeiros locais a receber visita. A prefeitura pediu que os moradores deixem as portas e janelas abertas. Prefeitura de Palmas anunciou a volta do fumacê
Divulgação/Prefeitura de Palmas
A Prefeitura de Palmas anunciou que a partir desta quinta-feira (31) vai voltar a usar o fumacê para aplicar inseticida em várias regiões da cidade. O Jardim Aureny III e as quadras Arse 23, Arse 13, Arse 14 e Arne 13 serão os primeiros locais a receber a medida. Os veículos marcaram os primeiros anos da campanha contra o mosquito Aedes Aegypti, mas ficaram algum tempo sem ser usados.
O produto que será aplicado é de ultra baixo volume (UBV) e é considerado seguro para a saúde humana em pequenas doses. Os carros irão trabalhar em ciclos de três dias para melhor cobertura de cada área. A prefeitura pediu que os moradores deixem as portas e janelas abertas para maior circulação no interior das casas, onde os mosquitos costumam se abrigar.
O inseticida não mata as larvas do mosquito, que estão em locais onde há acumulo de água parada. É preciso fazer eliminação manualmente. A prefeitura informou também que vai intensificar as visitas neste sentido.
São dois veículos que irão circular em toda a cidade. Haverá dois turnos; o primeiro de 4h às 8h e o segundo das 16h às 20h. O morador pode acompanhar a programação dos carros do fumacê pelo site da prefeitura.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.