Cafu discorda de demissão de Aguirre: “Acho uma falta de respeito”

Bicampeão da Libertadores e Mundial pelo São Paulo, Cafu foi bastante crítico em relação à diretoria do clube, liderada por Raí. Grande estrela do jogo beneficente que aconteceu nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, para arrecadar fundos ao Graac e também à Fundação Cafu, o ex-lateral-direito lamentou a demissão do técnico Diego Aguirre faltando cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e se mostrou preocupado com os rumos do clube do Morumbi.

“Nós ficamos preocupados, sou talvez a única pessoa do mundo contra a demissão de um treinador faltando cinco jogos para terminar um campeonato. Não é porque foi o do São Paulo, em qualquer situação eu sou contra, sendo do São Paulo, do Santos, do Palmeiras, do Corinthians… acho uma falta de respeito. Qualquer treinador que entra faltando cinco jogos não tem muito o que fazer”, disse Cafu com exclusividade à TV Gazeta.

Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, o ex-lateral-direito também desaprovou o modo como os dirigentes da maioria dos clubes brasileiros vem gerindo o futebol atualmente.

“Espera terminar o campeonato, faz uma avaliação e decida o que fazer, saber se foi positivo ou negativo. Da maneira que foi feito, não é legal. Temos que valorizar os treinadores que trabalham no futebol brasileiro. Hoje você faz uma programação de começo só, antigamente era começo, meio e fim. Como você consegue avaliar um treinador com um mês de futebol? É impossível”, completou.

Sem conquistar um título há seis anos, o São Paulo inicia os trabalhos para a temporada de 2019 no próximo dia 3 de janeiro. No dia seguinte, o elenco comandado pelo técnico André Jardine embarca para os EUA, onde o Tricolor disputará a Copa Flórida contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e Ajax, da Holanda.

O post Cafu discorda de demissão de Aguirre: “Acho uma falta de respeito” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia esta e muitas outras notícias na Gazeta Esportiva
Autor: Marcelo Baseggio Moschini Teixeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *