Secretaria investiga causa de mal-estar entre alunos do Colégio da PM; 65 estudantes passaram mal

Estudantes apresentaram sintomas de intoxicação alimentar e suspeitam de lanche servido na escola. Secretaria disse que água e alimentos estão adequados para consumo e vai apurar as causas do problema. Estudantes do Colégio da Polícia Militar passaram mal após lanche
Reprodução/TV Anhanguera
Ao todo, 65 estudantes da unidade II do Colégio da Polícia Militar de Palmas passaram mal nesta sexta-feira (23). Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), os adolescentes apresentaram sintomas como náuseas, vômito, dor de barriga e febre. Os alunos afirmam que o problema começou depois de um lanche servido na quinta-feira (22). As causas do mal-estar estão sendo investigadas.
A jovem Beatriz Gomes carneiro, de 16 anos, contou que passou mal assim que chegou em casa e não conseguiu ir à escola nesta sexta-feira. “Ontem [quinta-feira], o nosso lanche foi pizza e a partir do momento que eu saí da escola comecei a sentir dores na barriga e tudo mais. Tentei dormir e cinco horas da manhã acordei passando mal. Não fui para a escola hoje”, explicou.
A Seduc informou que a direção comunicou o ocorrido aos pais e responsáveis. Além de chamar o Samu e os Bombeiros para encaminhar três estudantes à unidade de pronto atendimento. Os demais alunos foram levados para casa pelos pais.
O estado afirmou que cotidianamente realiza inspeção na água e alimentação da unidade e ambos estão adequadas para consumo. Ainda segundo a secretaria, há suspeita de que o problema tenha sido causado por fatores externos, pois quatro estudantes que não tinham ido à escola no dia anterior também passaram mal.
Por fim, a secretaria afirmou que vai acompanhar os desdobramentos do caso para identificar as causas do mal-estar entre os alunos.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.