Com Espanha de olho, Inglaterra e Croácia fazem duelo decisivo

A última rodada da fase de grupos da Liga das Nações da Uefa reserva fortes emoções. Neste domingo, no Estádio Wembley, em Londres, Inglaterra e Croácia travam um confronto direto pelo Grupo 4 da Liga A. Os dois times aparecem com quatro pontos conquistados e quem ganhar vai se garantir nas semifinais. Porém, em caso de empate, ambas serão eliminadas e quem avançará será a Espanha, que lidera com seis pontos, mas que encerrou a sua participação.

A Croácia, vice-campeã do mundo, deu uma demonstração de força no meio de semana, na rodada passada, derrotando a Espanha por 3 a 2 em um duelo emocionante. Agora, terá pela frente uma jovem seleção inglesa, que vem de uma vitória de 3 a 0 sobre os Estados Unidos em amistoso.

Curiosamente as duas seleções se reencontram depois das semifinais da Copa do Mundo da Rússia, quando os croatas, de virada, venceram por 2 a 1 e eliminaram os súditos da Rainha. “Vamos fazer um grande jogo e buscar a classificação, mas não existe isso de revanche, pois uma partida nunca tem a ver com a outra. Ainda mais por que a derrota no Mundial foi dolorosa”, disse Gareth Southgate, treinador da Inglaterra.

Croácia venceu a Inglaterra na semifinal da última Copa do Mundo (Foto: Yuri Cortez/AFP)

Pelo Grupo 2 a Bélgica, embalada pela vitória de 2 a 0 sobre a Islândia, visita a Suíça na Swissporarena, na cidade de Lucerna. Os belgas lideram com nove pontos e jogam pelo empate contra os suíços, que avançam em caso de triunfo.

Na segunda-feira o destaque fica por conta do clássico entre Alemanha e Holanda, pelo Grupo 1. Com um ponto os alemães, que fazem um péssimo ano, seguram a lanterna, mas ganharam novo ânimo para fecharem bem a temporada depois de terem feito 3 a 0 na Rússia em amistoso na última quinta-feira.

A Liga das Nações foi criada pela Uefa no sentido de dar atividade e melhorar a qualidade dos jogos de seus membros em datas reservadas pela Fifa para amistosos. Mas há quem diga que é o começo de uma luta da entidade com a Fifa para promover um torneio de mais interesse do que a Copa do Mundo.

As equipes são divididas em quatro ligas, conforme as suas colocações no Ranking de seleções da Uefa. Assim, a Liga A conta com as grandes forças do continente e a Liga D, por exemplo, com as equipes mais fracas. Esta primeira fase será disputada até novembro, com as seleções se enfrentando dentro de seus respectivos grupos pertencente as suas ligas. Os ganhadores de cada grupo disputariam as semifinais e finais.

A Liga das Nações da Uefa não substitui as Eliminatórias para a Eurocopa, porém, as seleções mais bem qualificadas no Ranking da Uefa que não se qualificaram para o torneio e participaram da Liga das Nações da Uefa vão poder disputar um playoff para garantir mais quatro vagas na Eurocopa.

Abaixo todos os confrontos programados para este domingo, respeitando sempre o horário de Brasília:

Domingo

LIGA A
Grupo 2
17h45 Suíça x Bélgica
Grupo 4
12h Inglaterra x Croácia

LIGA B
Grupo 3
15h Irlanda do Norte x Áustria

LIGA C
Grupo 2
17h45 Hungria x Finlândia
17h45 Grécia x Estônia

LIGA D
Grupo 2
15h San Marino x Bielo-Rússia
15h Moldávia x Luxemburgo

O post Com Espanha de olho, Inglaterra e Croácia fazem duelo decisivo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia esta e muitas outras notícias na Gazeta Esportiva
Autor: Guilherme Medeiros Fonseca

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.