Campanha Papai Noel dos Correios começa no Tocantins; saiba como adotar uma cartinha

Crianças menores de 10 anos ainda podem escrever o pedido até o dia 16 deste mês. No ano passado, mais de cinco mil presentes foram entregues. Começa a campanha Papai Noel dos Correios no Tocantins
A Campanha Papai Noel dos Correios começou no Tocantins. Quem quiser pode adotar alguma cartinha e realizar o sonho de alguma criança. Segundo os Correios, há cerca de três mil cartas disponíveis para adoção. Quem tem até 10 anos ainda pode escrever o pedido até o dia 16 deste mês. No ano passado, mais de cinco mil presentes foram entregues. (Veja o vídeo)
O objetivo da campanha é responder as cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
A estudante Letícia Maria Lima já escreevu uma cartinha ao Bom Velhinho, mas nem adianta perguntar o que ela pediu. “Não, não posso falar, é segredo e é de brincar”.
Para a Ana Beatriz, a única pista do pedido, é que ele é um instrumento musical. “Eu gosto muito de música, eu pedi esse presente que vai me ajudar a tocar”. O segredo na hora de escrever a cartinha é como se fosse uma lei para as crianças, tudo para ter o desejo atendido.
Crianças escrevem cartinha para o Papai Noel do Correios em Araguaína.
Reproducão/TV Anhanguera
Quem quiser doar pode ir até as agências centrais dos Correios das cidades de Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins. Em Palmas, as cartinhas estão disponíveis na Casinha do Papai Noel, localizada no edifício-sede dos Correios.
Crianças de qualquer cidade do Tocantins podem deixar suas cartinhas nas agências dos Correios do seu município.
“Criança de qualquer cidade do estado do Tocantins poderá escrever a sua carta. Lembramos que essa carta não é necessário pagar por ela. Já tem o selo. É só entregar em qualquer agência dos Corrios e essa carta será direcionada para o edifício sede e se essa criança for contemplada, esse presente chegará nas mãos desta criança”, explicou o superintendente dos Correios do Tocantins, José Luiz da Cunha.
Fique de olho
De 6 de novembro a 7 de dezembro – período para adoção de cartas;
De 6 de novembro a 16 de novembro – prazo para as crianças entregarem as cartinhas;
A partir de 10 de dezembro – enrega dos presentes;
Critérios para escrever cartinha: crianças com até 10 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Na cartinha é importante colocar nome completo, idade, endereço e telefone (se possível).
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.