Prédio público abandonado vira depósito de lixo e ponto para usuários de drogas

Moradores também reclamam do mau cheiro e da água parada em prédio público de Araguaína, norte do Tocantins. Em frente ao local funciona uma feira ao ar livre. Prédio público abandonado em Araguaína acumula lixo e atrai moradores de rua
Um prédio público que deveria estar prestando atendimento à comunidade de Araguaína está completamente abandonado e o cenário preocupa os moradores. O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) têm servido de depósito para lixo doméstico e entulho, além de virar um ponto para usuários de drogas. Além disso, algumas pessoas utilizam o edifício como banheiro.
Mesmo com o mau cheiro dentro do prédio, moradores de rua usam o espaço como alojamento. A situação tem deixado a artesã Regina Costa preocupada. “O que mais incomoda, não somente a mim, mas a toda a população desse bairro, é o mau cheiro e a moradia de pessoas de rua. Eles se acomodam aqui e ficam usando drogas”, comentou.
O prédio está em estado precário. O acúmulo de água no local também preocupa, pois o espaço é alvo fácil do mosquito transmissor da dengue. Apesar de todos esses problemas, ao lado do prédio funciona uma feira onde são comercializados alimentos que irão direto para a mesa da população.
No primeiro semestre de 2017, o prédio chegou a ser interditado com faixas e proteções nas portas, mas nada mais foi feito desde então. A situação só piorou e a população pede que algo seja feito. “Chama a atenção é a desatenção do poder público. Desatenção principalmente da vigilância que deve dar apoio a essas pessoas mais necessitadas, aos mais carentes, para que eles não tomem essa atitude de destruir nossos bens materiais públicos”, comentou o feirante Fred Araújo.
A Prefeitura de Araguaína informou que uma equipe será enviada e fará a retirada das pessoas que ocupam o espaço, bem como realizar a limpeza e isolamento do prédio. Comunicou ainda que o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, bem como outros prédios públicos municipais, deverão passar por reforma para reutilização de acordo com a disponibilidade de recursos.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Prédio público abandonado próximo de feira deixa mal cheiro e moradores reclamam.
Reprodução/TV Anhanguera

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.