Governo encerra contratos temporários e exonera mais de 290 servidores

Maioria dos contratos encerrados é de professores e auxiliares de serviços gerais. Decretos foram publicados no Diário Oficial do Estado. Exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Estado
Reprodução/TV Anhanguera
O governo do Estado extinguiu 294 contratos temporários nesta terça-feira (6). As exonerações foram feitas por meio de três decretos publicados no Diário Oficial do Estado e assinados pelo secretário de Administração, Edson Cabral de Oliveira.
A maioria dos cargos é de professores da educação básica e auxiliares de serviços gerais. Entre os exonerados estão 18 mulheres, cujo período de licença maternidade terminou e os contratos foram encerrados.
As exonerações também devem impactar os hospitais públicos, pois também foram encerrados contratos de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e até auxiliares de limpeza hospitalar.
Conforme os decretos, as exonerações ocorreram devido término dos contratos temporários.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.