Guardas procuram por javali que atacou homem em chácara de Palmas

O animal atacou o chacareiro Valdimir Pereira, de 47 anos, e conseguiu fugir. Guardas alertaram moradores da região para evitar novos ataques. Guardas procuram por javali que atacou chacareiro em Palmas
Guarda Metropolitana de Palmas/Divulgação
Um javali é procurado pela Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), na região de chácaras do Jardim Aureny III, região sul da capital. O animal atacou o chacareiro Valdimir Pereira, de 47 anos, nesta quarta-feira (24) e conseguiu fugir depois da chegada dos guardas.
O chacareiro foi atacado no momento em que fazia a manutenção no cercado onde ficam os porcos da propriedade. Ele foi levado para o Hospital Geral de Palmas com partes do corpo dilaceradas, mas recebeu alta no mesmo dia.
Segundo moradores da região e funcionários da chácara, o javali era usado para cruzamento genético com porcos doméstico.
A Gerência de Fiscalização Ambiental da GMP afirma que fez buscas pelo javali na mata por onde ele fugiu, mas ele não havia sido encontrado até a tarde desta quinta-feira (25).
A equipe também está alertando os moradores para evitar novos acidentes e orientado que eles entrem em contato com a Guarda pelo número 153 caso o animal seja avistado na região.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.