Unidades de saúde de Palmas estão sem materiais para fazer curativos

Denúncia foi feita por morador que precisou fazer curativo e teve o atendimento negado em dois lugares. Prefeitura admitiu problema, mas disse que deve abastecer a rede nos próximos dias. Falta material: idoso tenta trocar curativo em braço e serviços de saúde negam atendimento
Centros de Saúde de Palmas estão sem estoque de materiais utilizados para fazer curativos e até luvas. O problema também está se repetindo nas Unidades de Pronto Atendimento da cidade. A denúncia foi feita pelo filho de um morador que fez uma cirurgia na mão durante o fim de semana e precisou trocar o curativo nesta segunda-feira (22).
“Nós fomos ao postinho da 1.103 Sul para fazer o curativo e a moça informou que não fazia e tinha que ir na UPA porque não tinha material e muito menos luva. Chegando aqui na UPA, a moça informou que não faz curativo porque se usar o material e chegar alguma emergência não vai ter material atender”, explicou Cleber Barbosa.
A Secretaria de Saúde admitiu que alguns Centros de Saúde da Comunidade estão com falta de materiais de insumos para a realização de curativos. Além disso, afirmou que as Unidades de Pronto Atendimentos Sul (UPAS) e Norte também estão com o estoques baixos de alguns itens.
Porém, o município garantiu que o processo para compra os materiais está empenhado e que nos próximos dias toda a rede será reabastecida.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Unidades de Pronto Atendimento estão com estoque baixo
Secom/Divulgação

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.