Tubulação rompe e esgoto escorre por área verde na região sul de Palmas

Além do mau cheiro, a água suja também está escorrendo para dentro de um córrego. BRK Ambiental afirmou que está fazendo manutenção da rede e limpeza do local. Vazamento de esgoto no Aureny IV causa transtornos à moradores
Uma tubulação de esgoto rompeu na esquina de uma avenida no Aureny IV, na região sul de Palmas, e tem causando transtorno para os moradores. Além do mau cheiro, a água suja também está escorrendo para dentro de um córrego. (Veja vídeo)
“Essa tubulação não aguentou e estourou. Esse esgoto está descendo e indo todo para o córrego Machado”, reclamou o funcionário público Célio Roberto, que é dono do terreno por onde a água está escorrendo.
Ele afirma que não é a primeira vez que a tubulação de esgoto se rompe e causa problemas no bairro. “Há uns quatro anos a tubulação deles rompeu e o esgoto foi parar dentro do meu poço, que pegava água para molhar as plantas aí tive que interditar a horta”, lembrou.
A preocupação do funcionário público e de outros moradores é que a situação não seja contornada a tempo e o possa se agravar.
Outro lado
A concessionária de água de Palmas, BRK Ambiental, informa que identificou o vazamento relatado pelos moradores e está realizando a manutenção da tubulação e limpeza do local.
Em nota, afirmou que “uma rede de esgoto foi rompida por conta de obras de terceiros e entupida por grande quantidade de terra”.
Vazamentos na rede de esgoto ou de água podem ser informados pelo 0800 6440 195.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Esgoto está escorrendo por área verde na região sul de Palmas
Divulgação

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.