Pré-Temporada da Fórmula 1 em 2019 será em Barcelona

Após uma mudança de local ser cogitada, Circuito da Catalunha acabou mantido (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)

Após rumores sobre uma possível mudança de local, a pré-temporada da Fórmula 1 em 2019 será realizada novamente em Barcelona. O Circuito da Catalunha receberá duas sessões de treinos, a primeira de 18 a 21 de fevereiro, e a segunda de 26 de fevereiro a 1º de março.

Na pré-temporada deste ano, as sessões foram prejudicadas por conta de uma nevasca. Com isso, a organização da F1 cogitou mudar os testes de 2019 para o autódromo de Sakhir, no Barein, pois lá não haveria o risco de mau tempo. Outra possibilidade levantada foi a realização de uma parte das atividades em Jerez de la Frontera, outro circuito espanhol.

No fim das contas, todas as equipes entraram em um comum acordo para a manutenção das sessões em Barcelona, apresentando a questão logística como o principal motivo. No ano que vem, a pré-temporada acabará duas semanas antes do GP da Austrália, que abre a temporada da F1, no dia 17 de março.

O post Pré-Temporada da Fórmula 1 em 2019 será em Barcelona apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia esta e muitas outras notícias na Gazeta Esportiva
Autor: Guilherme Serrano Silva

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.