Caminhões são apreendidos na BR-153 por crimes ambientais

Um dos veículos utilizava Diesel S500 como combustível, que foi banido por ser considerado muito poluente. Casos foram em Paraíso do Tocantins e Gurupi. Caminhões foram apreendidos por crimes ambientais
Divulgação/PRF
Quatro caminhões foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal na BR-153 após ser constatado crime ambiental nos combustíveis utilizados. Um dos veículos estava abastecido com Diesel S500, que foi banido para todos os automóveis fabricados a partir de 2012 por ser considerado muito poluente. Os outros tinham irregularidades na quantidade de fluído Arla 32, que é utilizado para reduzir emissão de gases tóxicos.
Dois dos caminhões apreendidos transportavam encomendas dos Correios e foram parados na região de Gurupi durante a manhã. A empresa informou que o serviço é terceirizado e que por isso não tem responsabilidade sobre os veículos. Uma das transportadoras disse que está apurando os fatos e que vai tomar as providências cabíveis. A outra ainda não se manifestou.
Os outros veículos foram flagrado em Paraíso do Tocantins, também durante a manhã. Os dois são bitrens utilizados para o de transporte de grãos.
O diesel S500 é mais barato que o S10 e por isso costuma ser utilizado de forma irregular, mesmo sendo pior para o meio-ambiente. A PRF informou que a fiscalização vai ser reforçada no Tocantins para inibir o uso do produto.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.