Gestante faz vídeo e mostra morcego dentro da maior maternidade do Tocantins

Imagens foram feitas na noite desta terça-feira (16), no Hospital e Maternidade Dona Regina em Palmas. Secretaria da Saúde disse que o animal silvestre é comum na região. Gestante faz vídeo e flagra morcego dentro do Hospital Regional de Araguaína
Um morcego foi flagrado andando por um dos corredores da maior maternidade do Tocantins. O vídeo foi feito por uma gestante, enquanto recebia atendimento no Hospital Dona Regina, na noite desta terça-feira (16). (Veja o vídeo)
A Secretaria da Saúde informou que se trata de um animal silvestre comum na região e reforçará as proteções das entradas e saídas do hospital.
A preocupação é quanto à transmissão de doenças. O morcego é um dos transmissores da raiva, por exemplo. A doença é causada pelo vírus Lyssavirus, da família Rhabdoviridae. Quase 100% dos pacientes contaminados vão a óbito. O vírus causador da doença acomete o sistema nervoso central do infectado, ocasionando uma encefalite (inflamação no cérebro que causa inchaço) que geralmente evolui rapidamente.
Morcego foi flagrado no Hospital e Maternidade Dona Regina
Reprodução/TV Anhanguera
No mês de setembro, pacientes e acompanhantes fizeram fotos e vídeos para mostrar uma infestação de ratos no Hospital Regional de Araguaína. A suspeita é de que os roedores foram atraídos pelo lixo deixado no local, já que havia sacos com resíduos jogados nos corredores e na parte de fora do prédio.
A situação preocupou os doentes, as famílias e os funcionários do hospital. “Assim que eu liguei a luz, porque tava [SIC] um barulho muito alto de rato lá, eu só vi os vultos pretos. Como o meu celular não é muito bom, não deu para mostrar direito, mas quando ligou a luz eles se espantaram e, tipo assim, correu uma manada de ratos. Muitos ratos”, disse um homem que pediu para não ser identificado.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.