Ex-governador Siqueira Campos deixa UTI e deve voltar ao estado nos próximos dias

Ele está internado em São Paulo desde o início de setembro. Político passou por cirurgia e retirou todo o intestino grosso após sofrer sangramento intestinal. Governador do Tocantins Siqueira Campos
Aldemar Ribeiro/ATN
O ex-governador Siqueira Campos, 90 anos, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na manhã desta quarta-feira (17). Ele está internado em um hospital de São Paulo (SP), onde passou por uma cirurgia e retirou todo o intestino grosso. A expectativa dos médicos é que ele tenha condições de voltar ao Tocantins nos próximos 10 dias.
Siqueira Campos foi internado no final de agosto em um hospital particular de Palmas após sofrer um sangramento intestinal. Depois disso, foi transferido para São Paulo no começo de setembro. Ele passou por uma cirurgia que durou mais de cinco horas e retirou todo o intestino grosso.
Os médicos chegaram a descartar que ele precisaria ser operado, mas mudaram de ideia após receber os resultados de alguns exames.
Siqueira Campos tem 90 anos e já governou o Tocantins por quatro mandatos. Ele chegou a anunciar que disputaria uma vaga no Senado nas eleições de outubro, mas precisou desistir da campanha para cuidar da saúde.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.