Número de pessoas desaparecidas aumenta 20% em um ano no Tocantins

Em 2016, os registros contabilizaram 241 desaparecimentos e no ano passado, foram 288. Moradora de Palmas procura irmão que sumiu há dois anos. Tocantins registra em um ano aumento em 20% no número de desaparecidos
Em um ano, o número de desaparecidos aumentou 20% no Tocantins. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, em 2016, foram registrados 241 desaparecimentos. Já no ano passado, foram 288. Quem procura por um parente que sumiu não perde a esperança. (Veja o vídeo)
A dona de casa Elvira Maria da Conceição procura pelo irmão Antônio Milanes dos Anjos, de 50 anos, que desapareceu há dois anos. Ele foi garimpeiro por seis anos no Pará, mas teve uma doença que afetou o cérebro. Desde então, era a dona Elvira quem cuidava dele.
“Ele não saía de casa de jeito nenhum, para lugar nenhum, e de repente ele saiu nesse dia. Eu levava para o médico, era a pior luta para consultar. Às vezes eu mesmo ia só com a receita para trocar porque tinha que tomar remédio.”
Dona de casa procura irmão desaparecido há dois anos
Reprodução/TV Anhanguera
A dona Elvira registrou boletim de ocorrência no 4º Distrito de Polícial Civil em Palmas, mas nãoteve resposta. “O que eu queria era encontrar ele, que Deus desse um jeito de mandar ele para mim de qualquer jeito, eu ia buscar.”
Os números fornecidos pela SSP mostram também que em 2016 foram 141 pessoas localizadas, já no ano passado foram 162.
A dona de casa Aurenita Pereira de Sousa não desistiu. A filha dela, de 24 anos, que também tem deficiencia mental, despareceu três vezes, mas foi encontrada e está em casa.
“Não se cansem, vão atrás, busquem. A maioria dessas pessoas desaparecidas não tem força para voltar por algum motivo, ou por doença ou porque tem algo que segura elas na rua. Quando vejo na televisão pedidos, eu já tenho mais esse cuidado de anotar o telefone, de andar na rua olhando para ver se eu ajudo as pessoas porque é um sofrimento muito grande.”
Veja outras notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.