Cratera em rodovia põe em risco turistas que visitam o Jalapão

Buraco toma metade TO-225 próximo de Ponte Alta do Tocantins, a principal entrada do parque estadual. Buraco teria surgido há vários anos. Cratera coloca em risco os motoristas que passam pela região
Marcel De Paula/TV Anhanguera
O Parque Estadual do Jalapão atrai muitas pessoas pelo turismo de aventura, que chega a testar os limites do visitante. Só que os desafios começam bem antes de se entrar na reserva. Na TO-225 uma parte da rodovia desmoronou e está causando risco para quem passa pelo local. A cratera fica próximo de Ponte Alta do Tocantins, portal do Jalapão e principal acesso ao parque.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura do Estado e aguarda resposta.
Imagens enviadas por um turista que visitou o Jalapão no último final de semana mostram que o problema ocorreu há muito tempo. Prova disso é que a vegetação avançou pela cratera e começa a surgir até no asfalto.
Segundo o secretário de Obras e Transporte de Ponte Alta do Tocantins, Sebastião Gomes, a cratera surgiu há pelo menos oito anos. “A prefeitura já entrou em contato com o Estado várias vezes e falaram que iriam tomar uma providência, mas até agora nada”, afirmou.
Um desvio na outra margem da estrada possibilita a passagem. Porém, segundo o secretário, o trecho é muito perigoso, principalmente durante a noite. Além disso, as imagens mostram ainda que a sinalização se restringe há quatro placas à beira do buraco. “Muito perigoso [o trecho] porque é em cima de uma serra”, afirmou Gomes.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Sinalização se limita a quatro placas na beira da cratera
Marcel De Paula/TV Anhanguera

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.