Chuva causa transtornos para moradores em Lajeado

Segundo um morador, que registrou a situação, a Prefeitura não fez o suporte necessário nas bocas de lobo e o local ficou alagado. A previsão é de mais chuvas fortes para os próximos dias. Chuva causa transtorno em Lajeado
A chuva causou transtornos na manhã desta terça-feira (16), na rua Calisto Marques, em Lajeado. Segundo um morador, que registrou a situação, a Prefeitura não fez o suporte necessário nas bocas de lobo e o local ficou alagado. (Veja o vídeo)
“Olha a situação, tem que tirar as grades porque não suportam e mesmo assim não está dando conta da água. Continua a mesma coisa”, denuncia o morador Gilberto.
Até a publicação dessa reportagem a prefeitura não enviou um posicionamento sobre a situação.
Segundo o meteorologista Luiz Cabral, as chuvas fortes devem continuar nos próximos dias no estado.
“Estamos iniciando o período chuvoso e nós estamos na expectativa que nosso período chuvoso continue forte, principalmente do ponto de vista hidrológico e agrícola. Então a gente precisa realmente de chuva. Infelizmente, o problema dos municípios, das grandes cidades, continua sendo a falta de estrutura para gente receber nosso período chuvoso. Os modelos matemáticos continuam colocando chuva para os próximos dias”, afirma.
Nesta segunda-feira (15), uma forte chuva acompanhada de ventos fortes causou destruição em Darcinópolis, no norte do estado. A Polícia Militar informou que a tempestade foi por volta das 16h e durou cerca de 20 minutos. Não houve feridos.
Ainda de acordo com a PM, houve danos em telhados de casas, comércios e em alguns órgãos públicos. O muro do prédio da Prefeitura caiu e a cobertura de um posto de combustíveis também foi abaixo. A PM informou ainda que houve queda de granizo na cidade.
No domingo (14), um temporal com granizo foi registrado em Porto Nacional, região central do estado. Segundo os Bombeiros, a chuva acompanhada de vento, atingiu alguns pontos da cidade. Bombeiros informaram que galhos de árvores caíram em alguns locais, mas que não foram registrados estragos maiores.
Na última sexta-feira, (12), um temporal provocou vários estragos em Gurupi. Um dos locais mais atingidos foram um restaurante e um hotel próximos da BR-153. Várias telhas foram arrancadas, vidraças quebradas e parte do forro desabou. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o vento passou de 100 km/h.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Rua ficou alagada durante chuva
Reprodução/ TV Anhanguera

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.