Polícia prende mais dois suspeitos de participar de linchamento no sul do estado

Outros três homens que teriam envolvimento no crime foram capturados no domingo (14). Eles teriam espancado e apedrejado Hélio Cardoso de Cerqueira. Suspeitos de participar de linchamento e assassinato foram presos
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu mais dos homens que teriam participado do linchamento e assassinato de Hélio Cardoso de Cerqueira, em Peixe, no sul do Tocantins. Outros três suspeitos já estavam detidos desde o último domingo (14). O crime foi no sábado (13), quando Cerqueira teria sido espancado e apedrejado pelo grupo.
Os dois suspeitos presos nesta segunda-feira foram identificados como Paulo Ricardo de Souza Póvoa e Luís Felipe de Souza Lopes. As investigações apontam Paulo Ricardo como mentor do crime.
Eles se apresentaram na delegacia para prestar depoimento com os advogados nesta segunda-feira (15), assim que expirou o prazo para flagrante. A Justiça já havia decretado a prisão preventiva deles e o mandato foi cumprido logo que o interrogatório terminou. O G1 ainda tenta contato com as defesas deles.
Segundo a polícia, o crime foi motivado porque os suspeitos desconfiavam que a vítima teria entrado na casa de Paulo Ricardo e furtado gasolina no local. Ele foi morto a cerca de 300 metros do imóvel.
Assim que o inquérito foi concluído, os suspeitos devem ser denunciados por homicídio qualificado.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.