A menos de um mês para o Enem, estudantes passam o fim de semana estudando em Palmas

De acordo com o Ministério da Educação, mais de 5,5 milhões de estudantes brasileiros vão realizar o exame. Em uma escola da capital, mais de 180 alunos estão se preparando para a prova. A menos de um mês para o Enem, estudantes passam o fim de semana estudando em Palmas
A menos de um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudantes de Palmas dispensaram o feriado prolongado para se dedicar aos estudos. A prova será realizada nos dias 4 e 11 de novembro.
“É um consequência dos nossos estudos e preparo. Então é só mais um prova que as gente vai fazer. Tudo que a gente está focando agora vai ter um resultado lá an frente”, defende a estudante Maria Luíza Nomellini, de 16 anos.
“Talvez em um outro momento, a sala estaria bem vazia. Está cheia porque elestem o foco no sonho que possuem e sabem que é difícil. Então está todo mundo muito dedicado, eforçado”, afirma o professor Nathan Highlander.
De acordo com o Ministério da Educação, mais de 5,5 milhões de estudantes brasileiros vão realizar o Enem. Só em uma escola que fica na região norte da capital, são mais de 180 alunos que estão se preparando para a prova.
“A escola prepara muito a gente e conciliando com o estudo em casa, pegando material extra, fontes de internet, ajuda muito”, diz o estudante Rodrigo Labre, de 17 anos.
Eles sabem que todo preparo é pouco, mas para ter sucesso é preciso reservar um tempo para o lazer em meio à maratona de estudos.
“Eles estudam bastante, mas sabem que o momento agora é de cuidar da cabeça. De ter o lazer no momento devido e estudar na hora devida”, diz o professor.
O estudante Gustavo Gomes, de 18 anos sabe bem disso. “É sempre bom a gente conciliar um pouco do lazer com os estudos porque se ficar pilhados nos estudos a gente fica meio doido. A gente deixa que a ansiedade tome conta da nossa cabeça.”
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
A menos de um mês para o Enem, estudantes passam o fim de semana estudando em Palmas
TV Anhanguera/Reprodução

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.