Moradores cobram reforma em quadra de esporte após acidentes com usuários

Quadra de esportes fica na 904 sul, em Palmas. Moradores reclamam da falta de estrutura e perigo que o local oferece para os usuários. Estrutura precária da quadra de esporte da 904 Sul oferece perigos e preocupa moradores
A quadra de esporte da Arse 91, antiga 904 sul, deveria servir de lazer para muitos moradores da região, mas a precariedade e o descaso com a infraestrutura têm oferecido perigo para pessoas que tentam utilizar do espaço. Piso quebrado, grades caindo e concreto solto são apenas alguns dos problemas enfrentados. (Veja vídeo)
Moradores documentaram os problemas em um relatório e pediram melhorias ainda no início do ano. O documento foi encaminhado para a Prefeitura de Palmas na tentativa de facilitar o processo da reforma.
Em maio, o município informou que o projeto de captação de recursos para a reforma dessa e também de outras quadras de esporte da cidade havia sido aprovado. Falta apenas a liberação de recursos que viria do Governo Federal. Mas até agora, cinco meses depois, nada foi resolvido.
O advogado Joel Rodrigues frequenta o local para jogar futebol, mas comenta que praticar o esporte é difícil pela falta de segurança. Segundo ele, um jovem chegou a machucar o rosto no arame farpado da tela da quadra.
A moradora Jane Carla de Oliveira também passa tempo livre no local e comenta que toma cuidado redobrado ao levar a neta para passear. “A gente não tem outro espaço né. Então nós trazemos bola e brincamos com minha neta, mas precisamos ficar com atenção redobrada. Qualquer coisa pode se ferir e machucar gravemente”, comentou.
A presidente da associação dos moradores, Mayara Miranda, diz que tentou falar com representantes da prefeitura diversas vezes, mas não teve muito sucesso. “Não nos deram um prazo preciso da reforma da quadra. Só prometeram uma solução paliativa desses problemas imediatos que causam acidente. Só que esses também não foram solucionados até agora”, comentou.
O morador Joel Rodrigues não está satisfeito com a situação em que a quadra de esportes se encontra. Ele cobra melhorias e faz apelo para que a reforma seja feita. “Estamos aqui pedindo pela terceira vez para que as autoridades tomem alguma providência neste sentido de fazer uma recuperação urgente nessa quadra”, disse.
Outro lado
A Prefeitura de Palmas informou, em nota, que o projeto de captação de recursos para reforma das quadras poliesportivas da Capital foi executado e aprovado. Porém, a Fundesportes aguarda a liberação do recurso proveniente do governo Federal.
“Em relação à manutenção da praça, esta ocorre rotineiramente e as equipes devem retornar conforme cronograma de execução na segunda quinzena de outubro”, afirma a nota.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Má infraestrutura de quadra de esporte na 904 sul em Palmas causa perigo para moradores.
Reprodução/TV Anhanguera

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *