Temporal com ventos de 100 km/h arranca parte do telhado de hotel e restaurante

Chuvas ocorreram no início da tarde em Gurupi, no sul do estado. Telhas foram levadas pelo vento e caíram em cima de casas. Tempestade causa estragos em hotel e restaurante
Um temporal provocou vários estragos em Gurupi, na região sul do estado, no início da tarde desta sexta-feira (12). Um dos locais mais atingidos foram um restaurante e um hotel próximos da BR-153. Várias telhas foram arrancadas, vidraças quebradas e parte do forro desabou. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o vento passou de 100 km/h.
“A chuva foi rápida, mas o problema foi o vento que veio muito forte, como um redemoinho mesmo. Bateu e arrancou tudo, arrancou o telhado e quebrou as vidraças. Agora é contar os prejuízos”, contou Lucas Braga, um dos administradores do hotel.
Telhado do restaurante foi derrubado pelo vento
TV Anhanguera
O empresário contou que o restaurante que está desativado. Porém, algumas pessoas que estavam debaixo da marquise se abrigando da chuva acabaram sofrendo ferimentos leves e foram socorridas pelo Samu.
Imagens feitas no local mostram que telhas foram levadas pelo vento e caíram em cima de casas. Até o portão de uma garagem de ônibus foi arrancado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva começou por volta de 13h30 e terminou perto das 14h. Além disso, há várias ocorrências de árvores derrubadas pela cidade e até na rodovia BR-153, entre Gurupi e Aliança do Tocantins.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Árvore foi derrubada pelo vento na rodovia entre Gurupi e Aliança
Divulgação
Telhas foram levadas pelo vento e caíram em cima de outras casas
Jairo Santos/ TV Anhanguera

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.