Baú de caminhão tomba com a força do vento durante tempestade em Gurupi

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) disse que o vento passou de 100 km/h. Vários pontos da cidade registraram destruição durante a tempestade. Temporal com ventos fortes deixa prejuízos em Gurupi
O forte vento durante a tempestade que atingiu Gurupi nesta sexta-feira (12) provou estragos pela cidade e fez o baú de um caminhão tombar. Parte da cobertura de um posto de combustíveis cedeu e um depósito desabou. Árvores ficaram caidas na região central após serem arrancadas pela raíz.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) disse que o vento passou de 100 km/h. Um hotel também teve grande prejuízo porque várias telhas foram arrancadas, vidraças quebradas e parte do forro desabou.
Baú de caminhão tombou com a força do vento
Reprodução/TV Anhanguera
“A chuva foi rápida, mas o problema foi o vento que veio muito forte, como um redemoinho mesmo. Bateu e arrancou tudo, arrancou o telhado e quebrou as vidraças. Agora é contar os prejuízos”, contou Lucas Braga, um dos administradores do hotel.
“Foi um susto enorme, minha irmão correu dalí de dentro com uma mocinha pequena que machucou as costas”, contou a estudante Kátia Oliveira, que teve a casa danificada ao ser atingida por parte da estrutura de uma empresa que desabou.
No estádio Rezendão, na cidade, parte do alambrado também desabou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva começou por volta de 13h30 e terminou perto das 14h. Foram registrados apenas vítimas de escoriações e ferimentos leves. A Prefeitura de Gurupi ainda não informou quais medidas serão tomadas para minimizar os estragos.
Telhado do restaurante foi derrubado pelo vento
TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.