Armas artesanais, drogas e celulares são encontrados durante revista em presídio

A ação foi realizada nesta sexta-feira (12), das 7h às 15h, na Casa de Prisão Provisória de Palmas. Armas, cachaça e drogas foram encontradas durante revista em presídio de Palmas
Cidadania e Justiça/Divulgação
Durante uma revista realizada nos dois pavilhões da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) foram encontrados cinco aparelhos celulares, 100 chuchos, 20 balanças artesanais, 5 barras de ferro, 10 porções de maconha e meio litro de cachaça artesanal. A ação foi realizada nesta sexta-feira (12), das 7h às 15h.
Segundo a Secretaria de Cidadania e Justiça, a operação é resultado de um entendimento do comitê de crise do Sistema Penitenciário, criado recentemente em função da fuga de 28 reeducandos da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPB), em Araguaína.
“Nós, que atuamos nas forças de segurança, devemos estar sempre atentos às movimentações, e operações como está em unidades prisionais servem para nos precavermos de possíveis ameaças nos ambientes carcerários”, comenta Heber Fidelis.
A revista contou com a participação de mais de 130 pessoas, entre 30 policiais militares do Batalhão de Choque (BPChoque) e 20 da Companhia Operações Especiais (COE), 50 agentes penitenciários do interior e da Capital, inclusive como aula prática de 39 alunos da Turma C do Curso de Formação do Cadastro Reserva do Sistema Penitenciário.
O helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também sobrevoo a unidade prisional durante a operação.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
A revista contou com a participação de mais de 130 pessoas
Cidadania e Justiça/Divulgação

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.