Onça jaguatirica é encontrada por morador de assentamento em Caseara

O animal não estava ferido, mas assustou os moradores e foi resgatada pela PM Ambiental. Ela foi solta na área do Parque Estadual do Cantão. Onça estava em assentamento no Tocantins
Divulgação/PM Ambiental
Uma onça jaguatirica foi resgatada pela Polícia Militar Ambiental em Caseara, no oeste do Tocantins, após dar um susto nos moradores do assentamento Analico Barros. Ela apareceu no local na tarde desta terça-feira (9) e ficou rondando algumas casas. Um morador conseguiu prender o animal e avisar a polícia.
Quando os PMs chegaram ao local, viram que o animal estava bem de saúde e não precisava ir para um centro de reabilitação. A onça foi levada até uma área distante do assentamento para ser solta. Ela foi devolvida à natureza no Parque Estadual do Cantão, uma das principais unidades do conservação do estado.
A orientação é de que quem encontrar algum animal silvestre nunca tente fazer a captura sozinho. Os órgãos ambientais podem ser acionados através dos números de emergência como o 190.
Animal foi solto no Parque do Cantão
Divulgação/PM Ambiental
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.