Flagrantes mostram motoristas usando as rotatórias de forma errada em Palmas

Não é difícil flagrar condutores cometendo infrações, entrando na rotatória de forma errada e sem sinalizar da maneira correta. Instrutor dá dicas de como usar as três faixas. Instrutor dá dicas para usar corretamente a rotatória; veja mais
Rotatória é o que não falta em Palmas, mas muitos motoristas usam de maneira inadequada a via e acabam causando acidentes e transtornos no trânsito. Não é difícil flagrar condutores cometendo infrações, entrando na rotatória de forma errada e sem sinalizar da maneira correta. (Veja o vídeo)
Para esclarecer a finalidade de cada faixa, a equipe da TV Anhanguera acompanhou uma aula prática de direção. A primeira faixa, a da direita é só para aqueles que vão virar a direita. O instrutor Helder Messias explica que a faixa do meio é para quem vai pegar a segunda ou a terceira saída. Já a faixa mais à esqueda é ideal para quem vai fazer a rotatória completa, até a quarta saída.
Motoristas são flagrados cometendo infrações nas rotatórias
Reprodução/TV Anhanguera
Durante a aula, o instrutor explica as regras para a aluna. “A gente entra na faixa do centro, quando chegar no cruzamento da terceira saída, a gente liga a seta para a direita para informar ao veículo de trás que nós vamos mudar de faixa e que nós vamos sair”.
Os alunos que aprendem as regras de trânsito durante as aulas teórias, se assustam com o que veem na prática. “A gente vê tudo certinho na autoescola e quando vem para a prática, as outras pessoas não respeitam e dificultam”, disse a estudante Karlla Machado.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Motoristas ignoram regras ao usar rotatórias de Palmas
Reprodução/TV Anhanguera

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.