Tamanduá-bandeira é resgatado na zona rural de Palmas após ficar preso em buraco

O animal caiu no buraco quando passava por uma chácara no Assentamento São João II e foi encontrado por um morador. Ele estava debilitado e foi levado ao Centro de Fauna do Tocantins (Cefau). Ew estava muito debilitado e precisou ser levado ao Centro de Fauna do Tocantins (Cefau) onde vai passar por reabilitação. Não é possível saber há quanto tempo ele estava preso no buraco. Só quanto estiver completamente recuperado ele será devolvido à natureza.
Tamaduá-bandeira foi resgatado pela Guarda Metropolitana em buraco
Divulgação/GMP
Um tamanduá-bandeira adulto foi resgatado após cair em um buraco na zona rural de Palmas e ficar preso. O caso foi no Assentamento São João II, na manhã desta quarta-feira (9). O morador de uma das chácaras encontrou o animal e chamou a Guarda Metropolitana que fez o resgate.
Ele estava muito debilitado e precisou ser levado ao Centro de Fauna do Tocantins (Cefau) onde vai passar por reabilitação. Não é possível saber há quanto tempo ele estava preso no buraco. Só quanto estiver completamente recuperado ele será devolvido à natureza.
Esta espécie de tamanduá está ameaçada de extinção e é típica da região de cerrado.
A orientação da Guarda Metropolitana para a população é de não capturar ou socorrer animais silvestres sem a ajuda de agentes ambientais. A ajuda pode ser solicitada pelo telefone 153.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.